Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2015 @ 13:08

Faepa/Senar-PB revela os finalistas do Prêmio de Jornalismo 2015

João Pessoa - A cerimônia especial de entrega da premiação será realizada no dia 3 de dezembro

Publicidade
Em sua terceira edição, a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB) revelam os finalistas do Prêmio de Jornalismo 2015.  Com o tema “Sustentabilidade no meio rural: como produzir e desenvolver o agronegócio de maneira equilibrada”, a premiação superou as expectativas com cerca de 35 inscrições, maior número de participantes ao longo de todas as suas edições.
Além das categorias já tradicionais, como impresso (jornal e revista), rádio, fotografia e televisão, a novidade para este ano foram as duas novas categorias inseridas à premiação: internet e universitário, esta última com o objetivo de buscar maior contato com as universidades e com o público estudantil para descobrir novos talentos e aproximá-los do agronegócio.
 
De acordo com presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, a escolha do tema tem o objetivo de divulgar os projetos e iniciativas dos produtores rurais que desenvolvem trabalhos ligados à sustentabilidade no agronegócio. “Temos produtores rurais espalhados por toda Paraíba que já colocam em prática as políticas de sustentabilidade em suas produções, o que mostra o nível de avanço do Estado, afinal de contas, cada vez mais temos que incentivar a produção aliada à tecnologia, ao meio ambiente e aos meios de convivência com as adversidades”, falou. Além disso, Borba destacou a parceria com a imprensa paraibana. “Nossa intenção é apresentar aos jornalistas o quanto o Agronegócio muda realidades de vida, proporciona renda e vem dando um novo patamar de desenvolvimento ao Estado e ao Brasil”, disse.
 
A cerimônia especial de entrega da premiação será realizada no dia 03 de dezembro, em local a ser definido. O primeiro lugar das categorias profissionais receberá como reconhecimento o valor de R$ 3 mil. Já o vencedor do prêmio Universitário, receberá o valor de R$1 mil.
 
Visando estreitar os laços entre a agropecuária e a imprensa paraibana, o Prêmio de Jornalismo do Sistema Faepa/Senar-PB premia os melhores trabalhos jornalísticos produzidos na Paraíba sobre o setor. Sua primeira edição aconteceu em 2012 e teve como tema “Investimentos na Formação Profissional Rural”. Cerca de 200 convidados, entre eles os maiores destaques do jornalismo paraibano e diversas autoridades do setor agropecuário, participaram da cerimônia de premiação. Já a segunda edição aconteceu em 2014, com o tema “Empreendedorismo no meio rural”. Ao total, mais de 90 trabalhos e 16 jurados fizeram parte da história da premiação.
 
De caráter bianual, a premiação foi realizada em 2012, 2014 e extraordinariamente em 2015 para não coincidir com o ano eleitoral, como forma de auxiliar os inscritos. A próxima premiação está prevista para 2017.
 
Confira os finalistas de 2015 na categoria Rádio
 
Eufênia Pereira, Luis Carlos Pingo e Mislene Santos (Correio Sat AM 1230 de João Pessoa) – “Série Negócios Sustentáveis”;
 
Eufênia Pereira, Luis Carlos Pingo e Wendell Rodrigues (Correio Sat AM 1230 de João Pessoa) – “Série Negócios Criativos”;
 
Hebert Araújo (Rádio CBN FM 101.7 920 AM de João Pessoa) – “Verdes de Verdade”
 
Com informações do Paraíba Total

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14255-faepasenar-pb-revela-os-finalistas-do-premio-de-jornalismo-2015