Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2015 @ 10:56

“Giro do Povo” é lançado pela Jovem Pan como nova ferramenta multiplataforma

São Paulo – Projeto conta com a participação direta de internautas e de pessoas que estão nas ruas

Publicidade

Na corrida para transformar o seu conteúdo em multiplataforma, a Jovem Pan AM 620 de São Paulo criou mais uma ferramenta ligada à internet. Trata-se do “Giro do Povo”, projeto que passa a ouvir as opiniões de pessoas que estão pelas ruas de São Paulo, com destaque para a Avenida Paulista. A equipe de jornalismo da rádio coleta depoimentos dessas pessoas sobre temas relacionados à política, economia e questões sociais de interesse da população. Segundo informações da própria Jovem Pan, o material será exclusivo para a internet.

O conteúdo do “Giro do Povo” será publicado semanalmente no portal Jovem Pan Online e também nas redes sociais do Grupo Jovem Pan (Jovem Pan AM, Jovem Pan FM e Jovem Pan News). Com arte própria e tendo o microfone vermelho característico com o logotipo da Jovem Pan, além de ter a Avenida Paulista de cenário, uma câmera de formato angular mostra os depoimentos da população sobre o tema proposto na semana. Toda quarta-feira a rádio disponibilizará um material novo com base em uma nova pergunta feita aos paulistanos.

Segundo a própria emissora o material também deverá gerar discussões entre os internautas ao participarem com suas opiniões através dos canais onde o “Giro do Povo” foi publicado. No primeiro episódio, as pessoas falam sobre a permanência ou não da presidente Dilma Rousseff.

Clique aqui e assista a primeira edição do Giro do Povo da Jovem Pan.
 

Vídeos

Há algum tempo a Jovem Pan tem investido na geração de vídeos gravados e ao vivo disponibilizados via internet. Colunistas, âncoras, equipe esportiva, entre outros profissionais, gravam vídeos comentando ou informando sobre assuntos do momento. Neste ano a oferta de vídeos ao vivo foi ampliada pela rádio, com a transmissão ao vivo de programas como “Esporte em Discussão”, “Jornal da Manhã”, “Radioatividade” e “Os Pingos nos Is”. Na Jovem Pan FM as atrações “Pânico” e “Jovem Pan Morning Show” já contavam com transmissões ao vivo em vídeo via internet.

Sinal da 100.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14296-giro-do-povo-e-lancado-pela-jovem-pan-como-nova-ferramenta-multiplataforma