Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2015 @ 09:22

CBN completa segundo ano da volta da transmissão em AM e FM em Fortaleza

Fortaleza – Emissora substituiu a Rádio Globo AM na capital cearense

Publicidade
A CBN/O Povo AM 1010 de Fortaleza está completando o segundo ano da sua volta ao dial da capital cearense. A afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio voltou ao dial AM, substituindo a então afiliada da rede liderada pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro. Os ouvintes da capital cearense também contam com a CBN FM 95.5.
 
Desde a saída da Rádio Globo, a CBN voltou a ter transmissão simultânea em AM e em FM (CBN/O Povo, como é conhecida), fato que foi interrompido em dezembro de 2012. Entre junho de 2006 e junho de 2012, a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM e é afiliada à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
 
Apesar de ser nacional, o projeto CBN conta com intenso trabalho local em Fortaleza, com destaque para o departamento de jornalismo da CBN que atua em 95.5 FM e para os 1010 AM. Com o trabalho local, o nome do grupo foi incorporado à marca nacional, ficando conhecida como CBN/O Povo.
 
No segmento jornalístico, a CBN/O Povo conta com a forte concorrência da BandNews FM 101.7 de Fortaleza. A emissora também tem forte atuação local, além de fazer a transmissão nacional da rede.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14391-cbn-completa-segundo-ano-da-volta-da-transmissao-em-am-e-fm-em-fortaleza