Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2015 @ 09:22

Radio Nova 93 FM tem sua cobertura de sinal ampliada no interior mineiro

Itabira – Mudança do sistema irradiante foi realizada nesta quinta-feira

Publicidade
A Rádio Nova 93 FM 93.3 de Itabira, no interior de Minas Gerais, realizou nesta quinta-feira (17), a troca de todo o sistema irradiante da emissora, como transmissores e antenas. Com isso, a emissora alcançará todas as cidades da região e terá a potência três vezes maior do que qualquer emissora da região, tendo a autorização para aumentar dez vezes mais, o que segundo a diretora da rádio, Cássia Menezes, “não será feito no momento”.
 
Com a mudança, haverá melhora na qualidade do sinal e abrangência, chegando com sinal limpo a toda região. Essa mudança, explica a diretora, faz parte da regionalização da emissora, que vem mudando a sua grade de programação e se reposicionando no mercado desde agosto de 2014.
 
“Decidimos pelo investimento mesmo neste cenário de crise econômica porque historicamente, os momentos de dificuldades econômicas tem sido o berço de ótimos negócios. Enquanto está todo mundo desanimado e se deixando levar pelo derrotismo, identificamos oportunidades para ampliar nosso negócio o mais democrático veículo de comunicação, o pai de todas as mídias: o rádio”, disse a diretora.
 
Ainda segundo a empresária, o rádio tem ganhado novos desafios nos últimos anos e ao contrário do que foi dito nos últimos tempos, esse veículo de comunicação ainda tem muito espaço, “sendo uma ferramenta indispensável para a formação da opinião pública”.
 
“Depois de ter a morte anunciada várias vezes o Rádio chega ao século XXI com um novo desafio: se reposicionar no mercado, manter a fidelidade e conquistar novos ouvintes.  Ao mesmo tempo em que enfrenta uma concorrência cada dia maior de novas mídias e de novas tecnologias que não podem ser vistas como inimigas, mas como oportunidades”, declarou Cássia Menezes.
 
Com informações do De Fato Online
 
Sinal da 93.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nova 93 FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo Horizonte e/ou Vale do Aço.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14478-radio-nova-93-fm-tem-sua-cobertura-de-sinal-ampliada-no-interior-mineiro