Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2015 @ 09:17

Exclusivo: FM que retransmite a Deus é Amor na região de Joinville tem a sua sintonia alterada

Joinville – Emissora deixou a operação em 102.5 para operar em 93.5 FM. Concessão é da cidade de Itapoá

Publicidade

A programação religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor está em outra frequência no norte de Santa Catarina. A 102.5 FM, estação que retransmite a grade da “A Voz da Libertação”, teve sua sintonia alterada para 93.5 FM. A mudança foi percebida no sábado (19) por ouvintes catarinenses e paranaenses, situação que também altera a composição do espectro FM no litoral paranaense e parte da Grande Curitiba. A 93.5 FM é uma concessão originada em Itapoá, cidade-sede da FM. Vale lembrar que esta é a terceira alteração de sintonia para a estação em apenas quatro anos.

A 93.5 FM de Itapoá conta com uma cobertura de sinal local em Joinville, cidade mais populosa do estado de Santa Catarina. A ampla cobertura da estação já era percebida durante a operação em 102.5 FM, lembrando que a rádio teve um incremento de potência durante a sua primeira alteração de canal, ocorrida no final do primeiro semestre de 2011. Na ocasião a rádio deixou a sintonia 99.9 FM (restrita à Itapoá, São Francisco do Sul e parte sul do litoral do Paraná) e migrou para 102.5 FM, passando a cobrir o norte catarinense, litoral paranaense e, principalmente, Joinville. Na época houve a estreia da Transamérica Hits no canal (leia sobre).

No sábado (19) a emissora teve a sua sintonia alterada para 93.5 FM, conforme reorganização de canal que já era indicada pela Anatel (agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional). A mudança auxiliou a cobertura de outras emissoras entre o norte catarinense e o litoral do Paraná. No lado paranaense a Caiobá FM 102.3 de Curitiba passou a contar com menos interferências em cidades como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná (destinos importantes para curitibanos na temporada de verão). Já a Atlântida FM 102.7 de Blumenau foi beneficiada com a mudança na FM de Itapoá entre o litoral norte catarinense e Joinville.

A FM de Itapoá retransmite a Deus é Amor desde fevereiro de 2013 (saiba mais).

Colaboração de Luiz Fernando

Sinal da 93.5 FM – Veja os alcances de sinal da 93.5 FM de Itapoá, Atlântida e Caiobá FM. Escolha: Região de Joinville / Litoral Norte, Grande Curitiba e Litoral do Paraná

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14490-exclusivo-fm-que-retransmite-a-deus-e-amor-na-regiao-de-joinville-tem-a-sua-sintonia-alterada