Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2015 @ 09:15

Extra: Rádio Apollo retorna ao AM de São Paulo e de Mogi das Cruzes

São Paulo – Programação da emissora retornou para a sintonia 1370 AM no último dia 21

Publicidade

A Rádio Apollo AM 1370 está de volta ao dial AM de São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe e por visitantes do portal Tudo Rádio, rádio que foi percebida no ar a partir do último dia 21. E segundo informações apuradas pela redação do site, a Rádio Apollo também tem a sua grade retransmitida através da 1520 AM de Mogi das Cruzes. As duas frequências envolvidas no retorno da Rádio Apollo foram utilizadas pela extinta Rádio Iguatemi e, recentemente, estavam repetindo a programação da Super Rádio AM 1150, também de São Paulo.

No retorno da Rádio Apollo foram resgatados o slogan (“A rádio nordestina de São Paulo”) e o logotipo tradicional da estação. O projeto chegou a ter uma passagem pelo dial FM da capital paulista nos anos 2000 em 94.1 FM, antes da operação do canal como Oi FM e, posteriormente, Bradesco Esportes FM. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a estação deverá contar com um portal na internet a partir desta semana, inclusive com áudio on-line. A programação musical da Rádio Apollo conta com hits do sertanejo, forró, entre outros ritmos populares. A coordenação é do radialista Adauto Francisco.

A Rádio Apollo é mais um projeto controlado pela Rede Mundial (antiga CBS). O grupo também foi responsável pela extinta Rádio Iguatemi (saiba mais), além de outros projetos que seguem no ar na Grande São Paulo. Hoje o dial paulistano conta com as seguintes rádios da Rede Mundial: Top FM 104.1, Super Rádio AM 1150, Kiss FM 102.1, Rádio Mundial FM 95.7 AM 660 e Rádio Apollo AM 1370 AM 1520.

Entre a fase como Rádio Iguatemi, R.D.C. (Rede do Coração) e a repetição da Super Rádio AM, a Rádio Apollo chegou a operar em 1370 AM durante algumas semanas em 2015 (leia sobre).

Em breve mais detalhes sobre o mercado de rádio de São Paulo nesta reta final de 2015.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14520-extra-radio-apollo-retorna-ao-am-de-sao-paulo-e-de-mogi-das-cruzes