Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 @ 11:04

Exclusivo: Melody deixa Ribeirão. Oi FM assume

Ribeirão Preto – Cidade será a terceira praça do estado a receber o sinal da Oi FM

Publicidade

A Oi FM investiu pesado na expansão pelo estado de São Paulo, com a finalidade de conquistar o principal mercado radiofônico do país. Ribeirão Preto, uma das mais importantes cidades do Brasil em termos econômicos, será a terceira cidade em território paulista a receber o sinal da rede que pertence a uma empresa de telefonia móvel. A Melody FM 94.1, emissora tradicional na cidade, encerrará suas operações para a estréia da Oi FM.

A Melody é uma emissora importante no interior paulista e atualmente lidera o segmento adulto contemporâneo de Ribeirão Preto. A rádio que pertence ao forte Sistema Clube (que contém as rádios Clube FM 100.5 e 106 FM 106.7), teve como concorrente direta a Diário FM 99.7, rádio que atualmente segue com uma programação alternada entre os públicos jovem e adulto.

Ainda não há informações precisas se existe a possibilidade da Melody operar em outra freqüência do grupo. A Oi FM geralmente arrenda suas freqüências através de um pesado investimento financeiro. Geralmente a rádio é voltada ao público jovem, porém não mantém bons índices de audiência nas praças onde opera. Em Ribeirão existem outras três FMs fortes neste formato: Difusora FM 91.3, Diário FM 99.7 e a líder no segmento, a Jovem Pan 2 FM 93.1

A Oi FM de Ribeirão Preto já possui um “hot site” na internet e poderá inaugurar sua programação dentro de algumas horas. A retransmissora do litoral em 102.1 FM já está no ar. Confira o site da Oi Ribeirão: http://www.oifm.com.br/sp/ribeirao/


Colaboração de Emílio Pechini

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1455-exclusivo-melody-deixa-ribeirao-oi-fm-assume