Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2008 @ 08:03

Exclusivo: 97.1 FM da região de Ribeirão já está no ar

Ribeirão Preto – A mais nova concessão do interior paulista já está no ar operando a partir de Cravinhos

Publicidade

Já está no ar a mais nova concessão do interior de São Paulo. A FM 97.1 de Cravinhos, cidade vizinha a Ribeirão Preto, iniciou suas transmissões no último sábado (dia 13 de setembro) e pertence às Emissoras Regionais, grupo que controla as rádios Difusora FM 91.3, Band FM 90.5 (ambas de Ribeirão Preto), Lidersom FM 89.5 e AM 1550 de Orlândia, Dimensão FM 104.5 de Ituverava, Difusora AM 1080 de Batatais, Clube AM 1480 de Altinópolis, Supersom FM 97.1 de Uberaba e agora a 97.1 FM de Cravinhos.

A torre da nova emissora está localizada às margens da Rodovia Anhanguera, na saída de Cravinhos para Ribeirão Preto. Em linha reta o sinal da FM 97.1 está sendo irradiado há uma distancia de cerca de 20km do centro de Ribeirão Preto. Segundo relatos locais, o sinal da nova FM é de qualidade razoável a fraco na cidade, levantando a dúvida se a rádio terá uma programação voltada a Ribeirão ou Cravinhos.

Em Ribeirão a 97.1 FM conta com a interferência ocasionada pela presença da CBN FM 96.9 no dial local. O sinal da CBN na cidade é considerado bom, apesar da torre da afiliada “all news” não ser de Ribeirão Preto, mas sim de um município vizinho a cidade (Jardinópolis). A CBN está localizada ao norte do centro de Ribeirão enquanto a 97.1 FM está ao sul.


Colaboração de Douglas Sertorio

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1461-exclusivo-971-fm-da-regiao-de-ribeirao-ja-esta-no-ar