Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2008 @ 17:12

Clipping: AfroReggae amplia conexão em rádio e TV

Rio de Janeiro - Com apoio de Banco Real, Natura, Petrobras e Vale, as conexões chegam à 107 FM e à 94 FM; no dia 13 de outubro o programa estréia no canal Multishow

Publicidade

Pouco mais de um ano após a estréia do seu primeiro programa de rádio, o Conexões Urbanas, na MPB FM, o AfroReggae pega carona no sucesso e conquista mais duas rádios cariocas e também a televisão. Com apoio de Banco Real, Natura, Petrobras e Vale, as conexões chegam à 107 FM e à 94 FM. No dia 13 de outubro o programa estréia no canal Multishow. O grupo também lançou um livro, tem uma revista, está lançando um portal com a agência F/Nazca S&S, tem quatro filmes (um deles, o Favela Rising, premiado 36 vezes) e 64 projetos no mundo todo.

No caso do rádio, a idéia é a mesma que sempre norteou o grupo, mas com algumas adaptações para se encaixar no perfil de cada emissora. Na 107 FM, o programa vai ao ar de segunda a sexta, das 22h às 23h, e acompanhará a batida funk da estação. Já na 94 FM, o AfroReggae mostra seu lado feminino com atitude, também de segunda a sexta, das 14h às 15h.

"Priorizamos músicas que tocam na periferia, como Bob Marley e O Rappa. A linha é focada no conceito do AfroReggae, com informação e mensagem, trazendo a questão do negro e seguindo nossa ótica", explica José Júnior, coordenador executivo do grupo. Ao todo, o AfroReggae somará cinco atrações no rádio, do qual, além do Rio, fazem parte da programação da paulista Rádio Eldorado e da gaúcha Ipanema FM.

Já o programa de televisão será apresentado por Júnior e promete mostrar exemplos de transformações sociais ocorridas no Brasil e no mundo. O projeto Conexões Urbanas faz parte do movimento social iniciado em 1993, quando o jornal AfroReggae Notícias foi lançado. Dez meses depois, iniciou seu primeiro projeto social, na favela de Vigário Geral. O grupo tem como objetivo ampliar o diálogo entre os diferentes guetos, reduzir a intolerância e promover a inclusão e a justiça social utilizando a arte e a educação. 


Fonte: Por Carla Said Lima - Meio&Mensagem

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1462-clipping-afroreggae-amplia-conexao-em-radio-e-tv