Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2016 @ 16:58

Prestes a completar cinco anos, Novo Dia FM deve deixar dial de Teresina no domingo

Teresina – Canal deve continuar abrigando programação voltada ao segmento evangélico

Publicidade
A Novo Dia FM 92.7 de Teresina deve deixar o dial da capital piauiense a partir do próximo domingo (7). A informação é que a emissora voltada para o segmento evangélico interrompeu o contrato que mantinha para ocupar o canal. Apesar de rumores, ainda não há confirmação sobre o futuro da frequência.
 
A Novo Dia FM entrou no ar em agosto de 2011. A emissora ocupou o lugar da Liderança FM, que encerrou suas atividades na capital do Piauí, após a troca do controle da estação que transmitia a emissora popular. A partir de então, a estação passou a ser controlada pela Igreja Assembleia de Deus em Teresina. 
 
No ar em 92.7 FM, a Novo Dia FM conta com uma programação religiosa formatada nos mesmos moldes de FMs que atuam em outros segmentos. A estação é concorrente direta da Nossa Rádio FM 101.3, emissora ligada a uma rede nacional com emissoras instaladas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outros mercados. 
 
A trajetória da 92.7 FM é marcada por muitas alterações desde a década de 80, quando iniciou as transmissões em Teresina. Até 2000 a concessão operou em 96.3 FM e foi casa das redes Transamérica (início dos anos 90) e Antena 1 (de 1996 a 1998). Também durante essa fase a rádio levou ao ar a marca FM O Dia (anos 80) em Teresina, além da SomZoom Sat (de 1998 a 2001). 
 
Em 2000 a emissora mudou de canal, passando a operar em 92.7 FM, passando a transmitir a Estação Sat em 2001. Em 2005 transmitiu a Rede Melodia e 2006 chegou a ter uma grade local com o nome de Feliz FM.
 
Colaboração Alfredo Filho

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14751-prestes-a-completar-cinco-anos-novo-dia-fm-deve-deixar-dial-de-teresina-no-domingo