Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2016 @ 07:46

Rádio Guarujá passa a integrar a rede nacional da Rádio Bandeirantes

Florianópolis – Transmissões foram iniciadas ontem (15). Parceria vai manter o nome local da AM catarinense

Publicidade
A Rádio Guarujá AM 1420 de Florianópolis, uma das mais tradicionais de Santa Catarina, já está afiliada à rede comandada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo. A parceria foi iniciada ontem e a emissora catarinense vai retransmitir os principais programas jornalísticos e esportivos da marca paulista. Nos últimos anos a Rádio Guarujá esteve ligada à Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo, também no formato de afiliação. A parceria firmada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai manter o nome local (Rádio Guarujá) na AM catarinense. A 1420 AM é uma emissora que solicitou migração para a faixa FM.
 
No ar em 1420 AM a Rádio Guarujá está no ar desde 1943 e estava afiliada à rede controlada pela Rádio Estadão desde 2008 (no início do projeto da rede paulista, ainda com participação da ESPN). A emissora é administrada pelo Grupo Hoepcke que tem em seu grupo outra emissora, a Antena 1 FM 92.1 (também de Florianópolis). Desde ontem (15) a emissora iniciou oficialmente a parceria com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, repetindo os principais produtos jornalísticos da rede paulista. A cobertura esportiva da rede também será trabalhada pela nova afiliada catarinense, além da manutenção de programas e produtos locais. 
 
Além de Florianópolis, a rede da Rádio Bandeirantes também conta com outras afiliadas em território catarinense. Há anos a marca conta com parcerias via Rádio Bandeirantes AM 1350 de Itajaí, Rádio Bandeirantes AM 1010 de Imbituba, Eldorado AM 570 de Criciúma, Rádio Catarinense AM 1270 de Joaçaba, Rádio São Francisco AM 870 de São Francisco do Sul, entre outras. O Grupo Bandeirantes também conta com outras afiliadas de suas redes em território catarinense. São elas: Band FM 96.1 de Florianópolis, Band FM 92.9 de Itajaí, Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá, Band FM 94.3 de Lages, Band FM 92.3 de Joaçaba, Band FM 105.1 de Canoinhas, Band FM 91.5 de Campo Alegre, Nativa FM 103.1 de Joinville e Nativa FM 98.9 de Tubarão.
 
Rede Rádio Bandeirantes – Ouça on-line e veja a lista de emissoras ligadas à Rádio Bandeirantes: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14796-radio-guaruja-passa-a-integrar-a-rede-nacional-da-radio-bandeirantes