Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2008 @ 10:08

Exclusivo: CBN estréia no dial FM de Goiânia

Goiânia – A 97 FM deixa de operar no dial local para a estréia da CBN em FM na capital goiana

Publicidade

Mais novidades no dial de Goiânia, capital de Goiás. Após o encerramento das atividades da Antena 1 para a estréia da Rede Aleluia em 105.3 FM, mais uma rádio importante deixa o dial FM da cidade. A 97 FM 97.1, rádio destinada ao público jovem, encerrou ontem suas transmissões em Goiânia, cedendo espaços para a CBN operar em FM. A rede “all news” do Sistema Globo de Rádio já operava na cidade através da freqüência 1230 AM.

O grupo que mantém a CBN no dial AM é o mesmo que detém a programação veiculada em 97.1 FM. Prevendo a expansão do segmento jornalístico no rádio, a Rede Anhanguera (afiliada da Rede Globo na televisão), decidiu encerrar o projeto da 97 FM voltado ao público jovem. Na última pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope, a 97 FM estava distante das lideres no segmento, as rádios Jovem Pan 2 FM 106.7 e Interativa FM 94.9.

Não é a primeira mudança imposta a freqüência 97.1 FM. Em 2005 a rádio mudou de nome e focou o público jovem, abandonando uma linha mais eclética. Na época a rádio levava ao ar o nome “Araguaia FM”. Com o crescimento da concorrência local com a estréia da Jovem Pan 2 e a manutenção da audiência da Interativa, a 97 FM não conseguiu superar suas concorrentes. Agora, a 97.1 FM transmitirá a CBN simultaneamente com a AM 1230.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1500-exclusivo-cbn-estreia-no-dial-fm-de-goiania