Terça-Feira, 22 de Março de 2016 @ 09:21

8º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia tem inscrições gratuitas

Brasília – Evento será realizado em Brasília e tem apoio da ABERT

Publicidade
Na data em que se comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, Brasília sediará a oitava edição do Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. Promovido pelo Portal Imprensa com patrocínio do Grupo Globo e apoio da ABERT, o evento vai discutir a liberdade de imprensa nas relações entre jornalistas e suas fontes, com destaque para a cobertura de casos que correm sob segredo de justiça.
 
“Fatores que definem um caso em segredo de Justiça”, “o limiar entre o sigilo assegurado por lei e o interesse público” e “como o segredo de Justiça dialoga com a liberdade de imprensa” serão os temas dos painéis. Com o objetivo de aquecer os debates para o Fórum, o Portal Imprensa lançou neste ano uma campanha para promover a liberdade de imprensa. 
 
Durante este primeiro semestre será possível acompanhar notícias sobre censura e violência contra jornalistas pela hashtag ?#‎osilencioensurdece. As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser feitas aqui.
 
Serviço:
 
8º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia
Data: 3 de maio de 2016
Local: auditório da OAB/DF - 516 Norte, Bloco B
Horário: 08h30 às 13h30
Informações: http://www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa/8edicao/home.asp
 
Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15012-8-forum-liberdade-de-imprensa-democracia-tem-inscricoes-gratuitas