Terça-Feira, 22 de Março de 2016 @ 11:08

Exclusivo: Nativa FM confirma estreia de afiliada em Manaus

Manaus – Afiliada vai estrear no próximo dia 5 em 95.1 FM. A estação estava transmitindo a Rede Aleluia

Publicidade

A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo confirmou a estreia de mais uma afiliada para o seu projeto de expansão. Trata-se da futura Nativa FM 95.1 de Manaus, emissora prevista para iniciar os trabalhos a partir de abril. Voltada ao conceito de música “romântica”, a Nativa FM será a única rede nacional “popular” com uma afiliada na capital do Amazonas. Manaus também será a segunda praça em população entre as cidades sedes de emissoras da Nativa FM. A rede paulista vai operar em um canal que estava dedicado à programação nacional da Rede Aleluia (religiosa/evangélica).

Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a estreia da Nativa FM em Manaus está prevista para o próximo dia 5. A inauguração em rede nacional deverá ocorrer por volta das 18h00 (horário de Brasília, 17h00 no horário local) na abertura do programa “Hora Mais Peão Nativa”. A estreia em Manaus substituiu a Rede Aleluia na sintonia 95.1 FM, estação que estava com a rede religiosa desde março de 2013. Antes disso a emissora amazonense chegou a operar como afiliada da Transamérica. Desde a saída da Rede Aleluia no começo deste mês, a 95.1 FM está executando uma grade musical sem identificação de nome fantasia, aguardando o inicio dos trabalhos como Nativa FM.

Manaus será a primeira estreia da Nativa FM em 2016, emissora que teve como última inauguração a Nativa FM 103.1 de Joinville (ocorrida em abril de 2015). Com a capital do Amazonas a rede paulista chega a marca de vinte emissoras (contando com São Paulo), além de realizar a sua estreia na Região Norte do país. O projeto atual de rede nacional da Nativa FM é comandado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e está em execução desde 2008. Nas medições de audiência a Nativa FM costuma a ter desempenhos de destaque, como a disputa pela liderança geral na capital paulista (Kantar Ibope Media).

Mudanças em Manaus

Recentemente o Tudo Rádio relatou mudanças no dial FM de Manaus. Ao deixar a 95.1 FM, a Rede Aleluia migrou para 91.5 FM, emissora que atuava como Tiradentes News (antiga afiliada da CBN). Já a programação jornalística da Rede Tiradentes foi deslocada para a sintonia 89.7 FM, emissora que já carregava a marca, mas tinha uma grade voltada ao segmento adulto-contemporâneo.

Expansões do Grupo Bandeirantes

O ano de 2016 está movimentado para as redes do Grupo Bandeirantes. Apenas no mês de março o Tudo Rádio noticiou a estreia da Brasil Radio FM 93.1 AM 810 em Orlando (Estados Unidos – emissora que transmite parte das atrações das redes do grupo) e a confirmação da inauguração da BandNews FM 103.3 de João Pessoa, prevista para abril. Agora houve a confirmação da estreia da Nativa FM em Manaus.

Rede Nativa – Ouça on-line e veja a lista de emissoras ligadas à Nativa FM: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15013-exclusivo-nativa-fm-confirma-estreia-de-afiliada-em-manaus