Quarta-Feira, 20 de Abril de 2016 @ 09:23

Rádio City 2 FM de Santos passa a se chamar 91.7 FM

Santos – Emissora segue com programação voltada ao público jovem

Publicidade
Ouvintes de rádio da Baixada Santista notaram mais uma mudança no dial da região na última semana. A Rádio City 2 FM 91.7 de Santos passou a ser identificada como 91.7 (nove um sete) FM. A emissora segue com programação voltada ao público jovem e conta com sua plástica produzida pelo radialista e produtor Henrique do Valle.
 
A mudança foi notada pela audiência santista na última sexta-feira (15). A rádio levava o nome de sua “coirmã” Rádio City FM 102.1 de Santos, emissora cuja programação é voltada ao público adulto-contemporâneo. Essa mudança aumentou a opção de rádios com a segmentação voltada ao público jovem.

 
A 91.7 FM vem passando por mudanças nos últimos anos. A emissora chegou a operar como Paradiso FM com programação voltada para o público adulto-contemporâneo atingindo, inclusive, a Grande São Paulo. A rádio passou por uma série de investimentos e testes técnicos para poder contar com uma sintonia local na capital paulista, tentando equivaler a qualidade de seu sinal em relação às demais estações que atuam em São Paulo e focam o mesmo tipo de público que o projeto.
 
Após uma fase de testes, a emissora deixou de atender como Paradiso FM, tornando a 91.7 FM voltada para o litoral paulista (sua concessão pertence a São Vicente). Desde 2011 tem autorização para operar entre a capital paulista e a Baixada Santista, passando a ter cobertura de sinal local nessas duas áreas.
 
Nos últimos anos a rádio também operou em 91.9 FM e retransmitiu a grade religiosa da Deus é Amor FM, programação que substituiu a tradicional Litoral FM nessa sintonia. No segundo semestre de 2012 a FM obteve a autorização para operar em 91.7 FM, se livrando de interferências mais pesadas devido a proximidade de canal com a SulAmérica Trânsito FM 92.1 (estação de sintonia local em São Paulo e região metropolitana).
 
Colaboração Carlos Eduardo

Sinal da 91.7 FM – Veja a cobertura da 91.7 FM e de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.

 

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15190-radio-city-2-fm-de-santos-passa-a-se-chamar-917-fm