Quarta-Feira, 08 de Outubro de 2008 @ 08:04

Universitárias são as únicas opções do público adulto

Maringá – Emissoras universitárias viram as únicas opções do público adulto na região de Maringá

Publicidade

Após o encerramento das operações das rádios Globo FM e Classic Pan em Maringá, as emissoras universitárias são as únicas opções mais próximas do público adulto na região. A UEM FM 106.9 e a Cesumar FM 94.3, rádios que são um misto de programação adulto contemporâneo, jovem e popular, transformaram-se em saídas após a extinção de projetos de redes nacionais na cidade por parte de empresários locais.

A região de Maringá já contou com várias emissoras adultas em épocas diferentes. Antes da criação das rádios universitárias na cidade, Maringá já acompanhou durante algum tempo os trabalhos da rede Antena 1 através da freqüência 97.9 FM. Essa mesma freqüência foi abrigo para uma nova fase da carioca Globo FM, rádio adulta que iniciou sua rede nacional através da retransmissora de Maringá.

A Globo FM deixou Maringá após a concretização do contrato entre o grupo local que a controla e a Rede Mix, para a inauguração da Mix FM 97.9. Já a Classic Pan FM 104.3 foi extinta em Maringá devido a uma decisão interna da RIC, algo que provavelmente não deverá impedir o avanço da rede adulta do Grupo Jovem Pan pelo Brasil, ou seja, não repetirá o ocorrido com a Globo FM, rede que recuou e retomou seus trabalhos apenas como rádio web.

Alguns ouvintes locais afirmam que existe outra opção no segmento adulto em algumas áreas de Maringá. Trata-se da Tribuna Soft FM 89.5 de Arapongas, emissora voltada ao público adulto contemporâneo de Londrina. Mesmo focando o lado oposto da região, a Tribuna possui alguns ouvintes devido a sua cobertura parcial na região de Maringá. Também existem relatos de ouvintes da Tribuna Soft na região de Campo Mourão.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1520-universitarias-sao-as-unicas-opcoes-do-publico-adulto