Sexta-Feira, 22 de Abril de 2016 @ 13:03

Rádio Unesp FM comemora 25 anos com nova série educativa em Bauru

Bauru - Programa Documento Sonoro mostra que canção popular é fonte para conhecimento histórico

Publicidade
A Rádio Unesp FM 105.7 de Bauru, em comemoração aos seus 25 anos de atividades, preparou uma nova série educativa. No dia 2 de maio vai ao ar o miniprograma “Documento Sonoro”: a canção popular brasileira como fonte histórica e representação social.
 
O projeto consiste em revelar a possibilidade de revisitar o passado por meio da canção popular brasileira. A letra e a composição musical são capazes de refletir processos históricos. O registro da canção em fonograma é um instrumento de fixação de memória que permite ao pesquisador interpretar o sentido e a representação da mensagem no tempo e no espaço de sua criação.
 
A canção escolhida será contextualizada com a proposta de facilitar a compreensão do ouvinte em relação à mensagem social, política ou cultural pretendida pelo compositor. As primeiras edições trazem músicas de Tom Jobim, Taiguara, Chico Buarque, Noel Rosa, Wilson Batista e Cornélio Pires.
 
Com duração de aproximadamente cinco minutos, a série Documento Sonoro será exibido as segundas, quartas e sextas, em dois horários: 9h30 e 17h30. O programa tem idealização, produção e edição do jornalista e historiador Fábio Fleury e pesquisa, conhecimento e apresentação do professor de história Flávio Simão Saraiva, do CTI, Colégio Técnico Industrial de Bauru.
 
Sinal da 105.7 FM - Ouça e veja o alcance do sinal da Unesp FM em toda a região. Escolha: Centro Paulista / Região de Bauru, Região de Marília

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15201-radio-unesp-fm-comemora-25-anos-com-nova-serie-educativa-em-bauru