Sexta-Feira, 22 de Abril de 2016 @ 15:10

Extra: Transamérica Light passa a ser captada entre Salvador e Feira de Santana

Feira de Santana - Afiliada na Bahia retoma a expansão da Transamérica Light pelo país

Publicidade
Após muitos anos sem expansões, a rede representada pela Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba passa a contar com a sua primeira afiliada. Trata-se da Transamérica Light FM 90.5 de Amélia Rodrigues, cidade localizada na região de Feira de Santana. A emissora é uma concessão nova no interior da Bahia e foi captada por ouvintes residentes entre a Grande Salvador e o Recôncavo Baiano, com destaque para o fato da 90.5 FM alcançar a cidade de Feira de Santana (município que está entre os mais populosos do interior do país). A Transamérica Light é a portadora do segmento adulto-contemporâneo da Rede Transamérica, grupo sediado em São Paulo.
 
Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio, a Transamérica Light FM 90.5 é captada em vários municípios próximos a Feira de Santana, sendo também a única representante do segmento adulto-contemporênao entre as FMs comerciais dessa área do estado (com excessão das FMs de Salvador que alcançam o Recôncavo Baiano). O fato também reinicia a expansão da Transamérica Light pelo país, portadora que desde 2011 não contava com afiliadas desde as últimas operações da marca nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Transamérica Light de Curitiba é uma emissora própria da Rede Transamérica e completou 17 anos no ar no dia 29 de março.
 
Outro fato curioso vira destaque com a estreia da Transamérica Light no interior baiano. O eixo Feira de Santana e Salvador passa a ser atingido pelas três portadoras da Rede Transamérica. A "Pop" cobre parte da região através da Transamérica FM 100.1 de Salvador, enquanto a "Hits" conta com as afiliadas Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana e Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas. A outra área do país que conta com a presença das três portadoras da rede paulista no dial FM é a região de froteira entre os estados do Paraná e Santa Catarina (Lapa, São Mateus do Sul e Mafra), através das rádios curitibanas Transamérica FM 100.3 e Transamérica Light FM 95.1, além da catarinense Transamérica Hits FM 106.7 de Três Barras.
 
Recentemente a Transamérica Light passou por ajustes em sua grade de programação, influenciando de forma positiva o panorama da audiência da 95.1 FM em Curitiba.
 
Colaboração de Luiz Fernando
 
Sinal da 90.5 FM - Veja o alcance de sinal da Transamérica Light e de outras FMs baianas. Escolha: Recôncavo Baiano / Região de Feira de Santana e/ou Grande Salvador.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15202-extra-transamerica-light-passa-a-ser-captada-entre-salvador-e-feira-de-santana