Sexta-Feira, 29 de Abril de 2016 @ 07:45

89 A Rádio Rock une "detector de verdades" e RDS em entrevistas

São Paulo - Ouvinte saberá pelo RDS do receptor se o entrevistado está falando a verdade ou se está mentindo

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo estreou ontem (28) um projeto que une um "Detector de Verdades" e o sistema RDS (Radio Data System) da emissora. Com essas duas ferramentas disponíveis, a 89 FM de São Paulo iniciou uma atração de entrevistas com nomes conhecidos. Durante a conversa no ar, o polígrafo estará conectado ao sistema de RDS da emissora envia as mensagens "Verdade" ou "Mentira" com base na resposta do entrevistado. O primeiro entrevistado foi Oscar Maroni, sócio do clube noturno Bahamas Hotel Club.
 
O primeiro episódio da atração Detector de Verdades trouxe uma entrevista com o polêmico empresário Oscar Maroni que, assim como os demais convidados, esteve conectado ao polígrafo – aparelho usado pela polícia para saber se a pessoa diz a verdade ou se está mentindo, enquanto responde à entrevista. Maroni, sócio do clube noturno Bahamas Hotel Club, falou sobre sexo, prostituição e política. Enquanto ele respondia às perguntas feitas, uma tecnologia que une o polígrafo ao sistema de Radio Data System permitiu que as palavras “verdade” ou “mentira” fossem lidas pelo ouvinte no visor do rádio.
 
Além de Maroni, estarão personalidades como João Gordo - polêmico produtor musical brasileiro, a modelo Renata Kuerten o infectologista Leonardo Weissmann que falou sobre o Zica Virus, entre outros.
 
RDS em projetos especiais
 
Projetos especiais no rádio que utilizam o RDS não é algo inédito no Brasil. O sistema tem crescido em importância, impulsionado pelo número de receptores no mercado que dispõe do RDS. Em 2015 a Transamérica FM 100.1 de Brasília, em parceria com a agência Lew’Lara/TBWA, deu uma aula de música para seu público por meio do projeto Rádio Music School. Utilizando o RDS, a Transamérica FM transmitiu as cifras (anotações musicais usadas para indicar acordes para instrumentos, como violão, baixo e guitarra) das músicas mais tocadas na emissora, em perfeita sincronia com os acordes que estavam sendo ouvidos.
 
O uso para atividades diárias, como nome da rádio, mensagens de promoções, nome de músicas executadas e detalhes da grade das FMs, tem evoluído entre as emissoras brasileiras.
 
Sinal da 89.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 A Rádio Rock e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15241-89-a-radio-rock-une-detector-de-verdades-e-rds-em-entrevistas