Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016 @ 07:43

Exclusivo: BandNews FM estreia em Vitória a partir do dia 23. CBN muda de canal

Vitória - Ida da BandNews para o Espírito Santo vai influenciar as operações das rádios Rede Aleluia, CBN e Antena 1

Publicidade
Logo após promover estreias em João Pessoa e nos Estados Unidos, a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo dará mais um passo em sua expansão. A partir do dia 23 deste mês a rádio jornalística contará com a BandNews FM 90.1 de Vitória, sendo a quarta emissora da rede a operar no Sudeste, ou seja, a BandNews FM passará a estar presente em todas as capitais da região. E a inauguração da emissora em 90.1 FM também vai provocar alterações em outras estações, envolvendo as redes CBN, Antena 1 e Rede Aleluia. Acompanhe:
 
Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a BandNews FM de Vitória terá a sua estreia a partir do dia 23 de maio, substituindo a atual Rede Aleluia FM 90.1. Com a capital capixaba, a BandNews FM passará a contar com 11 emissoras (se considerar também a Brasil Radio FM 93.1 AM 810 de Orlando - Estados Unidos, inaugurada em março passado e que conta com grande parte do conteúdo da BandNews FM). No último dia 2 a BandNews FM inaugurou a sua emissora mais recente: a BandNews FM 103.3 de João Pessoa (Paraíba). 
 
A estreia em Vitória será fruto de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o grupo Sá Cavalcantti. O grupo capixaba controla a 90.1 FM e a TV Capixaba (afiliada da TV Band no Espírito Santo).
 
Rede Aleluia seguirá em Vitória
 
A Rede Aleluia não deixará Vitória com a estreia da BandNews FM em seu canal (90.1 FM). A rede evangélica está anunciando a sua ida para 93.5 FM, com início das operações para o dia 4 de julho. Enquanto não estreia em 93.5 FM, a Rede Aleluia ocupa parte da programação da SIM FM 107.3 de Aracruz, emissora com sintonia na Grande Vitória.
 
CBN e Antena 1 são afetadas
 
Com a ida da Rede Aleluia para 93.5 FM, a atual CBN FM 93.5 deverá encerrar as suas operações na sintonia, migrando para 92.5 FM a partir do dia 1º de julho, frequência atualmente ocupada pela Antena 1 FM 92.5. As duas emissoras são controladas pela Rede Gazeta, responsável também pela Litoral FM 102.3 de Vitória.
 
Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a Antena 1 seguirá no ar via internet, aguardando a entrada de uma nova frequência FM com operação da Rede Gazeta.
 
Sinais das rádios 90.1 FM, 92.5 FM e 93.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras citadas na matéria: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15318-exclusivo-bandnews-fm-estreia-em-vitoria-a-partir-do-dia-23-cbn-muda-de-canal