Segunda-Feira, 23 de Maio de 2016 @ 13:08

Top FM muda de sintonia entre o Distrito Federal e Goiás

Brasília - Emissora retomou as operações através da frequência 98.3 FM

Publicidade
Brasília acompanhou mais uma mudança em seu espectro FM. A Top FM 98.3 está de volta ao Distrito Federal e ao interior de Goiás, emissora que havia encerrado as suas operações em dezembro passado. Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio, o sinal da 98.3 FM é percebido em várias cidades-satélites de Brasília, além de municípios do entorno do Distrito Federal (interior de Goiás). A Top FM da Capital Federal é ligada à Top FM 104.1 de São Paulo, controladas pela Rede Mundial.
 
Entre dezembro e o retorno à sintonia 98.3 FM, a Top FM esteve presente na região através da frequência 102.3 FM de Alexânia (Goiás, próximo à divisa com o Distrito Federal). Após a nova mudança em 98.3 FM, a 102.3 FM não é captada pelos ouvintes residentes entre a capital federal e o interior goiano. Já a 98.3 FM é uma concessão em Padre Bernardo, com cobertura de sinal entre as regiões de Anápolis, Entorno do Distrito Federal e cidades-satélites da capital do país.
 
Quem ocupou a frequência 98.3 FM durante a ausência da Top FM foi a Rede do Bem FM, também sediada em território paulista e que conta com emissoras na Grande São Paulo, Grande Campinas, Baixada Santista e Belo Horizonte. Segundo relatos de ouvintes residentes na região de Brasília, a mudança de Rede do Bem para Top FM foi “brusca”, ou seja, não ocorreram avisos sobre a saída de uma rede para a reestreia do projeto atual em 98.3 FM.
 
Retornos
 
Além de Brasília, a Top FM também voltou a ser captada na Baixada Santista, inclusive com relatos de escutas na cidade de Santos. No início de maio o Tudo Rádio noticiou o retorno das operações da Top FM 89.9 de Bertioga, cidade litorânea vizinha ao Guarujá.
 
Colaboração de Cláuber Simey Alcântara
 
Sinal da 98.3 FM - Veja o alcance de sinal da Top FM e de outras emissoras. Escolha: Distrito Federal e/ou Entorno do Distrito / Leste Goiano

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15382-top-fm-muda-de-sintonia-entre-o-distrito-federal-e-goias