Quarta-Feira, 25 de Maio de 2016 @ 19:12

Panorama: Mix FM chega a 6 anos em Campinas e a 8 anos em Atibaia

Campinas – Com a atual emissora da Mix FM, rede tem sua segunda passagem no mercado campineiro

Publicidade
A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo está próxima de comemorar mais um ano de operação em praças do interior paulista. No dia 1º de junho a Mix FM 101.1 de Campinas, emissora ligada diretamente ao grupo que controla a rede jovem paulistana, vai completar 6 anos de atividades no interior paulista. Neste mesmo dia a Mix FM 91.9 de Atibaia chega a marca de 8 anos de operações. Acompanhe:
 
A Mix FM de Campinas é uma emissora controlada diretamente pelo Grupo Mix, responsável também pela Mix FM de São Paulo. Foi inaugurada em 2010 através de uma concessão nova na Grande Campinas. Sua torre está na divisa entre Valinhos (local de origem) e o município campineiro. Possui uma estrutura técnica de porte considerável em sua sede, mas iniciou as suas operações com baixa potência devido a característica de sua concessão. Em 2015 teve o seu primeiro incremento de potência, melhorando o seu sinal em Campinas. Esta é a segunda passagem da rede na cidade, considerando que a Mix FM teve uma afiliada em 97.5 FM entre 2004 e 2010.
 
A emissora de Atibaia também faz aniversário em 1º de junho, porém a estação foi inaugurada em 2008. O caso da Mix FM 91.9 é semelhante ao de Campinas, ou seja, as duas emissoras são concessões até então inéditas em suas respectivas regiões, iniciando as suas operações como Mix FM. Atibaia é um mercado com cerca de 130 mil habitantes em sua sede e, desde o início de suas atividades, a Mix FM conta com uma boa aceitação comercial na cidade. A 91.9 FM também é captada em Bragança Paulista, município que supera a marca de 160 mil habitantes.
 
Curiosidade
 
As duas aniversariantes da Mix FM no interior paulista “raspam” na Grande São Paulo. Tanto a 101.1 FM, como a 91.9 FM, são captadas em alguns pontos da região metropolitana da capital paulista. A Mix FM de Campinas alcança áreas dos municípios de Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato. A 91.9 FM de Atibaia também é captada em pontos dessas mesmas cidades, além de Mairiporã e alguns bairros de Guarulhos.
 
Considerando a distância em linha reta, as torres da 101.1 FM e da 91.9 FM estão próximas da capital paulista. A Mix FM de Campinas está distante cerca de 80km do centro de São Paulo, enquanto a emissora de Atibaia está a 55km. Topografia, características técnicas e o espectro congestionando impedem o avanço desses sinais na capital paulista.
 
Mais um aniversário em Campinas
 
Conforme destacado em anos anteriores, a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas também completa mais 1 ano de operações no dia 1º de junho. A rádio é uma das veteranas da rede paulista, cobrindo a Grande Campinas desde 1995. A área de abrangência da 89.9 FM está entre as mais extensas do interior do país. Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre o aniversário e a trajetória da Jovem Pan FM de Campinas.
 
Sinais das rádios 101.1 FM e 91.9 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras da Mix FM. Escolha a região: Grande Campinas, Grande Sorocaba, região de Piracicaba, Leste Paulista, Centro Paulista e Sul de Minas Gerais.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15401-panorama-mix-fm-chega-a-6-anos-em-campinas-e-a-8-anos-em-atibaia