Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016 @ 10:56

CBN interrompe jornadas de futebol local em Curitiba

Curitiba - Afiliada da rede “all-news” está retransmitindo as jornadas da CBN de São Paulo e do Rio de Janeiro

Publicidade
A CBN FM 90.1 está sem transmissões locais de futebol em Curitiba. A informação é com base na ausência das jornadas esportivas com a equipe da rádio paranaense que passou a repetir as transmissões realizadas a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro. Recentemente a equipe esportiva da CBN de Curitiba foi notícia nacional devido ao falecimento de Edgard Felipe, narrador titular da emissora paranaense. Apenas a Transamérica FM 100.3 está com jornada local em Curitiba.
 
Até as finais do Campeonato Paranaense a CBN estava realizando transmissões esportivas com a sua equipe local. A última jornada foi na partida entre Coritiba e Atlético Paranaense, acompanhada no último dia 8. No dia 23 de abril a emissora sofreu com o falecimento de Edgard Felipe, narrador principal da emissora, que lutava contra um carcinoma descoberto nos últimos meses. Desde os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro a 90.1 FM opta por uma das transmissões vindas de São Paulo ou do Rio que esteja acompanhando um time paranaense.
 
Por enquanto a CBN não comunicou oficialmente se a equipe esportiva local será encerrada em definitivo ou se está em “pausa”. Por enquanto apenas a Transamérica FM 100.3 está acompanhando as partidas dos três times da capital paranaense em FM (Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube), com algumas transmissões direcionadas para a Transamerica Light FM 95.1 (quando ocorrem jogos locais nos mesmos horários). De 2014 até hoje as rádios 98 FM 98.9, 95 FM 95.7 e Clube FM 101.5 encerraram seus projetos esportivos.
 
A CBN é uma emissora tradicional na cobertura do futebol curitibano e paranaense. Contava com uma equipe esportiva que realizava jornadas desde o ano da sua estreia (1995).
 
Mudanças no Rio, São Paulo e Belo Horizonte
 
Recentemente o Tudo Rádio noticiou a unificação das equipes esportivas das rádios do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, com a mesma jornada indo ao ar na Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 e também na CBN FM 92.5 AM 860. A novidade foi iniciada neste começo de Campeonato Brasileiro. Já em São Paulo a unificação ocorreu em janeiro, com uma equipe esportiva para as rádios CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Globo AM 1100. A prática também foi seguida em Belo Horizonte, nas emissoras Rádio Globo AM 1150 e CBN FM 106.1.
 
As jornadas Rádio Globo/CBN lideradas por São Paulo são acompanhadas pelas afiliadas dessas redes, fato que passa a ser percebido na CBN de Curitiba. Também há retransmissão de alguns jogos realizados pela equipe Rádio Globo/CBN do Rio de Janeiro.
 
Sinal da 90.1 FM – Veja o alcance de sinal da CBN e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande Curitiba, Campos Gerais, Litoral do Paraná, Sul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15405-cbn-interrompe-jornadas-de-futebol-local-em-curitiba