Segunda-Feira, 30 de Maio de 2016 @ 07:44

Panorama: Clube FM e Recife FM avançam na capital pernambucana. Jovem Pan FM ganha posição

Recife - Maranata FM defende a sua colocação no “top 3” no Recife

Publicidade
O rádio FM do Recife e região metropolitana acompanhou mais uma atualização dos dados de audiência FM, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Considerando todos os dispositivos utilizados pelos ouvintes (incluindo a audição via internet), o FM do Recife e região metropolitana viu um crescimento no universo médio de ouvintes se comparado com a atualização anterior. A situação produziu destaques interessantes na corrida por audiência. Acompanhe (05h-00h/todos os dias, locais e dispositivos, trimestre fevereiro a abril de 2016):
 
Líderes avançam
 
O rádio FM do Recife acompanhou uma melhora no universo de ouvintes das duas primeiras colocadas. A Clube FM 99.1 segue isolada na liderança geral nos principais períodos da pesquisa, além de ampliar os seus números de audiência na comparação com a medição passada. A líder mantém uma vantagem relativamente segura em relação à vice-líder Recife FM 97.5, emissora que também se destacou na corrida por audiência. A 97.5 FM viu uma melhora significativa em sua média de ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias), ampliando a grande vantagem que a separa das demais emissoras medidas no Recife. 
 
E a Maranata FM 103.9, atual líder no segmento religioso/gospel, melhorou a sua média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior. Isso defendeu a permanência da 103.9 FM no “top 3” do FM local (05h-00h/todos os dias). Rádio Jornal FM 90.3 e Novas de Paz FM 101.7 FM 91.3 também evoluíram na comparação com a pesquisa anterior, acirrando a briga pelo terceiro lugar geral. A diferença entre as três emissoras é pequena no 05h-00h (todos os dias).
 
Avanços
 
A Jovem Pan FM 95.9 continua se destacando no Recife. A emissora vem de uma sequência positiva desde o final de 2015, ganhando posições no ranking geral (05h-00h/todos os dias). Na atual pesquisa a 95.9 FM já aparece na sexta colocação geral, além da liderança em seu segmento (jovem/pop). Vale lembrar que a Jovem Pan FM estava na 11ª posição no início do segundo semestre do ano passado.
 
Outra emissora que ganhou posição no Recife foi a Mix FM 103.1, emissora que aparece em oitavo geral e aos poucos também tem melhorado o seu desempenho na capital pernambucana. A NOVABRASIL FM 94.3, líder no segmento adulto-contemporâneo aparece em sétimo, estação que também ampliou sua média de audiência neste início de 2016. 
 
Também é destaque a melhora no índice da CBN FM 105.7, emissora que ainda não completou 1 ano na atual frequência. O avanço manteve a FM all-news no “top 10” do FM pernambucano, além de acirrar a disputa pela nona colocação no 05h-00h (todos os dias), ocupada atualmente pela Evangélica FM 100.7.
 
O FM do Recife conta com 21 rádios medidas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Recife e arredores: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15413-panorama-clube-fm-e-recife-fm-avancam-na-capital-pernambucana-jovem-pan-fm-ganha-posicao