Sábado, 04 de Junho de 2016 @ 20:04

Plantão: Nova FM estreia em Campinas com perfil adulto-contemporâneo

Campinas - Emissora substituiu hoje (4) a programação da NOVABRASIL FM

Publicidade
O rádio do interior de São Paulo está com uma novidade importante que pegou de surpresa o mercado e os ouvintes de Campinas . A NOVABRASIL FM 103.7 encerrou a sua trajetória como integrante da rede liderada pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo. Quem ocupa a frequência campineira desde as primeiras horas de hoje (4) é a Nova FM 103.7. Detalhe: o projeto que está no ar é ligado à rede responsável pela NOVABRASIL FM, ou seja, a emissora campineira não deixou de integrar as operações do Grupo Sol Panamby. A atual programação é voltada ao perfil adulto-contemporâneo, mesclando MPB com hits internacionais.
 
O que mudou: desde as primeiras horas deste sábado a 103.7 FM atende pelo nome de Nova FM e atua de forma local. O projeto conta com programas próprios e uma equipe em Campinas, conforme noticiado na manhã de hoje pelo Tudo Rádio. A principio a informação veiculada era de que a 103.7 FM continuaria como integrante da NOVABRASIL FM, mas com horários locais. Porém um novo projeto adulto-contemporâneo tomou a grade, ligado à direção artística de Alexandre Hovoruski (profissional que está a frente da NOVABRASIL FM de São Paulo desde setembro passado).
 
Não há uma previsão ou uma confirmação oficial de adoção da mesma linha de Campinas nas demais emissoras da rede NOVABRASIL FM, porém existe a possibilidade de que o projeto executado em 103.7 FM seja uma espécie de piloto para a rede. A Nova FM deverá atuar como concorrente direta da Antena 1 FM 107.5, emissora que tem índices expressivos de audiência no mercado campineiro (oscilando entre a terceira e a quinta colocação geral na medição realizada pelo Kantar Ibope Media).
 
Vale lembrar que a 103.7 FM de Campinas (assim como as demais emissoras integrantes da rede NOVABRASIL FM) atuava com um projeto totalmente voltado à música brasileira desde 1º de junho de 2000. 
 
Por enquanto, a programação nacional da NOVABRASIL FM continuará em Campinas em horários determinados, como das 00h00 às 06h00 e também em programas específicos, até que a grade seja completamente ocupada pelo projeto local. 
 
Colaborações de Carlos Massaro e Leandro Renato
 
Sinal da 103.7 FM - Ouça e veja o alcance do sinal FM da Nova FM e de outras FMs. Escolha a região: Grande CampinasGrande Sorocabaregião de PiracicabaLeste PaulistaCentro Paulista e Sul de Minas Gerais.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15455-plantao-nova-fm-estreia-em-campinas-com-perfil-adulto-contemporaneo