Quinta-Feira, 09 de Junho de 2016 @ 09:23

Rádio Caiçara comemora 50 anos operando em Porto Alegre

Porto Alegre – Emissora passou a operar também em FM em dezembro do ano passado

Publicidade

A Rádio Caiçara AM 780 de Porto Alegre (emissora popular controlada pela Rede Pampa) comemorou os 50 anos operando na capital gaúcha no dia 1º de junho. A rádio contar com uma programação popular e conta com retransmissão em FM, faixa que passou a operar no final do ano passado.

 

A Rádio Caiçara foi fundada em 1º de junho de 1966, por quatro sócios: Breno Martins Futuro, Harry Herbert Klein, Lorenzo Gabellini e Ulysses Sabatine Moreira. Seus estúdios e transmissores se localizavam em Esteio, cidade da concessão. Em 6 de agosto de 1970, Otávio Dumit Gadret adquiriu a rádio, que estava em situação próxima da falência. A emissora passou a adotar a programação musical e popular que perdura até hoje.

 

Em dezembro do ano passado, a Rádio Caiçara AM passou a ter a sua programação transmitida também em 96.7 FM. No AM a Rádio Caiçara manteve sua operação em 780 AM, além de operar durante um período também em 1020 AM.

 

Além da sua ida para o FM, a rádio anunciou a contratação do comunicador Sérgio Zambiasi. Segundo a assessoria de imprensa da rádio, a ida da Caiçara para a FM ampliou a participação dos ouvintes e a comemoração do meio século no mercado, reforçando o slogan ‘Na Caiçara a música não para’. “Em 50 anos, a Rádio Caiçara sempre esteve em sintonia com seu ouvinte”, destacou o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.

 

Além de Zambiasi, a rádio conta com os comunicadores Paulo Josué, Amanda Block, André Araújo, Leandro Maia, César Manoel e Oliveira Jr compõem o time da Caiçara.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15481-radio-caicara-comemora-50-anos-operando-em-porto-alegre