Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 @ 19:06

Voz do Brasil deve ser flexibilizada durante a Olímpiada do Rio de Janeiro

Brasília – Presidente interino Michel Temer deve assinar Medida Provisória

Publicidade
O presidente interino Michel Temer vai flexibilizar o horário de transmissão do programa de rádio "A Voz do Brasil" durante a Olimpíada do Rio e dos Jogos Paralímpicos. Temer deve assinar nesta quinta-feira uma Medida Provisória após reunião com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Na Copa do Mundo, em 2014, a então presidente em exercício Dilma Rousseff havia editado uma MP nos mesmos moldes.
 
A ideia é que as estações de rádio possam escolher transmitir o programa entre 19h e 22h. Atualmente, o horário obrigatório é às 19h. "A Voz do Brasil", que dura uma hora, é um programa de comunicação pública que traz informações sobre os Três Poderes. No último dia 5, a Abert havia enviado ao presidente interino um ofício pedindo a flexibilização durante a Olimpíada do Rio, de 5 de agosto a 18 de setembro, para evitar interrupção de transmissão de jogos.
 
A flexibilização é proposta antiga da associação. Tramita na Câmara um projeto de lei de 2003, além de vários requerimentos para a mudança. Emissoras reclamam de baixa audiência em um horário nobre. Segundo a Abert, quando a flexibilização foi feita na Copa, uma em cada três estações de rádio optou por outra hora para o programa.
 
Com mais de 80 anos, o programa surgiu no governo Vargas e já se chamou Programa Nacional e Hora do Brasil. No começo, somente notícias do Executivo eram noticiadas. Atualmente, é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelas rádios Câmara, Senado e Justiça.
 
Com informações do O Globo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15739-voz-do-brasil-deve-ser-flexibilizada-durante-a-olimpiada-do-rio-de-janeiro