Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016 @ 09:21

Rádio UEL volta a operar com potência reduzida em Londrina

Londrina – Emissora ficou 72 dias fora do ar após ter seu transmissor danificado

Publicidade
A UEL FM 107.9, rádio educativa da Universidade Estadual de Londrina, voltou a operar na manhã desta quinta-feira (21), em caráter emergencial e com potência reduzida. A emissora ficou 72 dias fora do ar depois que um raio queimou seus principais equipamentos e a tirou do ar, na madrugada de 9 de maio. 
 
Este funcionamento se dará ainda sob condições precárias, somente para cumprir exigências legais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Assim, a potência de emissão de sons do transmissor, que é de 10 kilowatts, estará reduzida temporariamente a 1 kilowatt. Nos próximos dias e semanas, a emissora veiculará apenas músicas, nacionais e internacionais. A programação normal completa - com produções diárias da equipe de jornalismo e programas semanais elaborados por colaboradores externos - voltará ao ar, possivelmente, em agosto. 
 
O raio que caiu em maio sobre o campus da UEL queimou uma mesa de áudio do estúdio principal, um transmissor, um processador de som, vários transistores e outras peças, e, principalmente, os cabos de áudio que faziam a ligação do estúdio com o transmissor. Depois dos trâmites legais, a Administração da UEL comprou, em junho, todos os equipamentos e peças necessários à reestruturação da rádio, investindo cerca de R$70 mil de recursos próprios. 
 
Porém, alguns dos equipamentos e peças adquiridos não foram entregues pelas empresas fornecedoras, que estão dentro dos prazos estabelecidos nos respectivos contratos dos negócios. Entre os considerados essenciais para o funcionamento pleno da UEL FM, e ainda não recebidos, estão o processador de som e os cabos de áudio para a interligação do estúdio com o transmissor/antena. A expectativa é de que eles sejam entregues e instalados no próximo mês. 
 
Com informações do Bonde

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15742-radio-uel-volta-a-operar-com-potencia-reduzida-em-londrina