Terça-Feira, 26 de Julho de 2016 @ 19:00

Ouvintes fazem manifestação contra o fim da Rádio Cidade no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Participantes colaram cartazes na porta do prédio onde a rádio está instalada

Publicidade
Ouvintes e fãs da Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro realizaram uma manifestação pacífica na tarde desta terça-feira em frente ao prédio onde fica a sede da emissora, pedindo para que a rádio permaneça com sua programação no dial. Na semana passada foi noticiado que a emissora vai interromper sua programação em FM e vai continuar apenas transmitindo via internet.
 
O leitor do Tudo Rádio, Samuel Crispim, enviou fotos da movimentação que ocorreu nesta terça-feira, em frente ao prédio Gustavo José de Mattos, no centro do Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da Rádio Cidade. Os participantes colocaram cartazes com a frase “Fica Cidade” e “Rádio Cidade – O que é bom, é pra sempre”. Os manifestantes também assinaram os cartazes e escreveram frases pedindo a permanência da programação em 102.9 FM.
 
Um dos cartazes colocados na fachada do prédio da Cidade FM
 
O anúncio do fim da transmissão da Rádio Cidade em FM foi feito na semana passada nas redes sociais da emissora. "Prezados ouvintes, lutamos ao máximo, mas infelizmente é difícil sobreviver com o rock. O mercado brasileiro se adapta melhor a outros segmentos. A partir de 1° de agosto estaremos em radiocidade.fm ou no App. Obrigada pelo carinho com a Rádio Cidade", declarou a estação.
 
O Tudo Rádio publicou nesta terça-feira a expectativa do mercado fluminense na chegada da Rádio Mania em 102.9 FM. A provável estreia da emissora de programação popular deve ocorrer na segunda-feira (1º).
 
Sinal da 102.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da Rádio Cidade FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de JaneiroRegião dos LagosRegião Serrana e/ou Sul Fluminense.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15766-ouvintes-fazem-manifestacao-contra-o-fim-da-radio-cidade-no-rio-de-janeiro