Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016 @ 16:58

Preso liga para rádio em Caruaru para denunciar facas em penitenciária

Caruaru – Detento participou ao vivo da programação da emissora

Publicidade
Um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ligou para a Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru e participou ao vivo do Programa Super Manhã, apresentado pelo comunicador Dilson Oliveira. Além da presença de celulares dentro da unidade prisional, o presidiário denunciou a existência de muitas facas artesanais em um dos pavilhões da unidade. No último sábado, uma rebelião deixou seis mortos e vários feridos. 
 
O detento, que não permitiu a divulgação do nome alegando questões de segurança, afirmou que os presos estão desde a primeira rebelião com a mesma roupa, que não há água e falta comida na penitenciária. Ele denunciou também a existência de uma facção dentro da unidade prisional. Ele afirma que este grupo comandaria a distribuição de comida e água e que cobra uma taxa de limpeza aos detentos.
 
O presidiário afirmou ainda os detentos não têm onde dormir e estão sem colchões. Ele afirmou também que as rebeliões teriam começado em represália a suposta facção que comanda a penitenciária.
 
Duas rebeliões foram registradas em menos de três dias na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O primeiro motim ocorreu no sábado e terminou com seis mortos e 18 feridos. A segunda rebelião ocorreu na segunda e teve saldo de nove feridos, segundo a Polícia Militar. Após controlar a situação, a Seres transferiu 100 detentos para outras unidades prisionais.
 
Com informações do NE10

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15791-preso-liga-para-radio-em-caruaru-para-denunciar-facas-em-penitenciaria