Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 @ 09:24

Mucuripe FM vai completar primeiro ano no ar em Fortaleza

Fortaleza – Emissora é fruto da mudança da antiga Calypso FM

Publicidade
A Mucuripe FM 106.5 de Fortaleza está completando seu primeiro ano no ar. A marca substituiu a Calypso FM 106.7, emissora que teve o nome trocado aproveitando a mudança de freqüência e aumento de potência no ano passado. Operando em 106.5 FM, a rádio controlada pelo Grupo de Comunicação O Povo continua no segmento adulto-contemporâneo e agora opera na classe A3, sendo que a rádio estava na classe B1. A emissora entrou oficialmente no dia 10 de agosto do ano passado, substituindo a marca Calypso FM, que deixou de operar no mercado de Fortaleza. 
 
A alteração da frequência hoje ocupada pela Mucuripe FM mudou o porte da estação de Fortaleza. A rádio saiu da classe B1 para iniciar os trabalhos como A3 (clique aqui e saiba mais sobre a classificação das FMs no país). A marca Mucuripe FM é operada localmente pelo Grupo de Comunicação O Povo, que também é responsável pelas rádios CBN FM 95.5 (no ar desde outubro de 2012) e O Povo CBN AM 1010. A emissora possui projeto voltado ao segmento adulto-contemporâneo da Grande Fortaleza e está no ar desde 1991. 
 
A emissora tem como principais concorrentes as rádios Tempo FM 103.9 e a Atlântico Sul FM 105.7 (esta última costuma liderar o segmento adulto-contemporâneo local, segundo medições recentes de audiência). Segundo a emissora, o nome Mucuripe é fruto do resultado de uma pesquisa de opinião que apontou o momento favorável para mudança de nome. Nesta pesquisa o nome Mucuripe foi o que mais se destacou entre todos os outros, inclusive sobre o próprio nome Calypso.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15847-mucuripe-fm-vai-completar-primeiro-ano-no-ar-em-fortaleza