Quarta-Feira, 31 de Agosto de 2016 @ 07:44

ABERT tem novo presidente para biênio 2017/2018

Brasília – Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, substitui Daniel Slaviero

Publicidade
O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) elegeu, por unanimidade nesta terça-feira (30), o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, para a presidência da associação para o biênio 2017-2018. Tonet substitui Daniel Pimentel Slaviero, diretor-geral do SBT em Brasília, que comandou a ABERT por dois mandatos consecutivos, entre 2012 e 2016.
 
adstexto
 
O diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero, foi eleito presidente da ABERT em agosto de 2012 e comandou a entidade por quatro anos (sendo uma reeleição em 2014). Ele sucedeu ao presidente da Rede Itatiaia, liderada pela Itatiaia FM 95.7 e AM 610 de Belo Horizonte, Emanuel Soares Carneiro.
 
Além de Tonet, para a vice-presidência foi eleita a radiodifusora Marise Westphal Hartke, que presidiu o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC). A ABERT, que em 2016 completa 54 anos, representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão.
 
Entre as metas de sua gestão, Tonet aponta a flexibilização permanente da transmissão do programa A Voz do Brasil, a finalização do processo de migração do rádio AM para o FM, a conclusão do desligamento da TV analógica no país e a valorização da radiodifusão na Era Digital. “Evoluímos da válvula ao transistor e agora damos um novo salto para a era digital. A inovação tecnológica nunca nos ameaçou, mas sim, nos proporcionou maior e melhor cobertura e qualidade, pois a tecnologia será sempre plataforma, e a base da radiodifusão será sempre o conteúdo que produz. Tecnologia sem conteúdo de qualidade, feito com responsabilidade e isenção, não passa de um cano vazio que não saciará a sede de ninguém”, afirmou.
 
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Direito Público, Paulo Tonet Camargo começou a vida profissional como advogado em Porto Alegre, em 1982, e, em 1986, ingressou no Ministério Público do Rio Grande de Sul, onde atuou como promotor, procurador de Justiça e subprocurador-geral de Justiça do Estado. Presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
 
No Ministério da Justiça, foi presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e diretor do Departamento Penitenciário Nacional, de 1995 a 1997. Em 1998, ingressou no Grupo RBS, onde foi diretor-geral em Brasília e vice-presidente jurídico e institucional.
 
Em 2011, desligou-se da RBS para assumir o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo. É ainda diretor do Comitê de Relações Governamentais da Associação Nacional de Jornais – ANJ e membro do Conselho Superior da ABERT e do CONAR e do Conselho Diretivo da AIR – Associação Internacional de Radiodifusão, entidade da qual já foi vice-presidente e que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa.
 
Com informações da ABERT
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15983-abert-tem-novo-presidente-para-bienio-20172018