Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2016 @ 10:58

Ótima FM inicia campanha sobre a troca de sua frequência no Vale do Paraíba

Taubaté - Emissora vai deixar a sintonia 94.5 FM e iniciará a transmissão em 95.5 FM

Publicidade
Uma aguardada mudança no dial FM do Vale do Paraíba poderá ser concretizada no final de setembro. A atual Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba, ponto de partida da marca “Ótima FM”, já iniciou uma campanha sobre a troca de sua sintonia. A rádio foi autorizada a alterar a sua operação para 95.5 FM, frequência que também possibilitará uma ampliação da cobertura da Ótima FM nas regiões de Taubaté e Guaratinguetá. Vale lembrar que o Vale do Paraíba também conta com a Ótima FM 90.3, direcionada ao mercado de São José dos Campos.
 
adstexto
 
A atual 94.5 FM de Pindamonhangaba terá a sintonia alterada para 95.5 FM, além da promoção de classe, passando a operar como A3 (saiba mais). Isso possibilita que a emissora amplie a sua cobertura no Vale do Paraíba, abrangência que já era extensa por causa da característica do sistema irradiante da Ótima FM (localizado na cadeia de montanhas entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, com cerca de 1950 metros de altitude - elevação muito superior à média do Vale do Paraíba, que oscila entre 650 a 450 metros). A expectativa da Ótima FM é que a operação no novo canal deva ocorrer ainda em setembro, porém não há uma data definida para a mudança técnica.
 
Outro detalhe que irá contribuir para a operação da Ótima FM é a troca de canal. Em resumo: em 94.5 FM a estação está “colada” à Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos, concessão de Jacareí e que também recebeu autorização para ampliar a sua operação de sinal no Vale do Paraíba. Com o distanciamento dos canais (já que a Ótima sairá dos 94.5 FM), a tendência é que as duas emissoras ampliem as suas áreas de cobertura em suas respectivas regiões. Recentemente o tudoradio.com informou a promoção de classe indicada para a Jovem Pan FM.
 
Trajetória
 
A 94.5 FM de Pindamonhangaba foi o passo inicial do projeto de rede da Ótima FM, que hoje conta com três emissoras no estado de São Paulo. A estação foi inaugurada oficialmente em 5 de abril de 2010, após algumas semanas operando em caráter experimental. Em 11 de novembro de 2013 foi inaugurada a Ótima FM 90.3 de São José dos Campos. A marca também conta com a Ótima FM 89.1 de Brodowski, emissora que também aguarda uma promoção de classe para ampliar a sua cobertura na região de Ribeirão Preto. A Ótima FM é propriedade do apresentador Celso Portiolli.
 
Sinal da 94.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Ótima FM (e de outras FMs paulistas). Escolha: Vale do Paraíba, Litoral Norte, Grande São Paulo, Sul de Minas Gerais e/ou Sul-Fluminense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16011-otima-fm-inicia-campanha-sobre-a-troca-de-sua-frequencia-no-vale-do-paraiba