Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2016 @ 07:46

Exclusivo: Positiva FM acirra disputa pela vice-liderança em Goiânia. Alpha FM já é “top 10”

Goiânia - Jovem Pan FM também ganha posição na capital de Goiás. 99,5 FM segue isolada na liderança geral

Publicidade
Com novidades no dial FM desde o primeiro semestre deste ano, o FM de Goiânia passa a acompanhar os resultados dessas mudanças na pesquisa de audiência, medida pelo Kantar Ibope Media. Porém a movimentação atual no ranking FM também envolve emissoras já bem conhecidas pelo mercado goiano. Houve um acirramento da disputa pela vice-liderança geral e um forte avanço de uma “novata”. A pesquisa atual é relacionada ao trimestre junho a agosto de 2016. Acompanhe os destaques (05h-00h, todos os dias e locais):
 
adstexto
 
Briga no “top 3” 
 
A novidade na medição da audiência FM na Grande Goiânia é o avanço da Positiva FM 98.9 na pesquisa. Nos últimos meses a emissora tem ampliado de forma consecutiva a sua participação no total da audiência FM, ficando cada vez mais isolada na terceira colocação geral nos principais períodos da pesquisa. Na medição atualizada na última quarta-feira (14), a Positiva FM cravou uma marca histórica para as suas operações em Goiânia: superou os 10% de share (partilha do total da audiência FM - 05h-00h/todos os dias e locais) e acirrou a disputa pela vice-liderança geral, posição que tem sido ocupada pela Terra FM 104.3. 
 
Já na ponta de cima da tabela, a liderança geral continua com a 99,5 FM 99.5, emissora que continua isolada nesta colocação na Grande Goiânia.
 
“Novata” em alta
 
A Alpha FM 102.1 já ocupa uma colocação no “top 10” do FM goiano. A emissora foi lançada em maio passado e já lidera a audiência no segmento adulto-contemporâneo nos principais períodos da pesquisa. Também é dona da oitava colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), estando próxima do “top 5” da audiência FM da Grande Goiânia. Vale lembrar que a rádio goiana é ligada ao projeto liderado pela Alpha FM 101.7, emissora que está entre as líderes de audiência na Grande São Paulo.
 
Mais destaques
 
A Jovem Pan FM 106.7 oscilou de forma positiva na comparação com a medição anterior e ganhou uma posição no 05h-00h (todos os dias e locais), voltando assim a ocupar a sexta colocação geral no FM da Grande Goiânia. Também são destaques as estabilidades das rádios Paz FM 89.5 (líder no segmento gospel) e Interativa FM 94.9 (líder no segmento jovem/pop), emissoras que estão isoladas em suas colocações (quarto e quinto gerais, respectivamente). 
 
São 22 FMs presentes na pesquisa de audiência na Grande Goiânia.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Goiânia: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16076-exclusivo-positiva-fm-acirra-disputa-pela-vice-lideranca-em-goiania-alpha-fm-ja-e-top-10