Terça-Feira, 04 de Outubro de 2016 @ 09:23

Outubro começa com mudanças em Belo Horizonte e no interior mineiro

Belo Horizonte - Rádio Super passa a operar em 90.3 FM na região metropolitana da capital mineira

Publicidade
O mês de outubro começou movimentado nos dials FM da Grande Belo Horizonte e interior de Minas Gerais. Duas mudanças de frequência foram acompanhadas pelos ouvintes locais. Desde o dia 1º a Rádio Super FM de Belo Horizonte está operando em 90.3 FM, após ter ocupado a sintonia 90.1 FM nos últimos anos. A alteração na área metropolitana da capital mineira também influenciou na troca de outro canal em Minas Gerais: a Rádio Caraça de Itabira deixou a sintonia 90.3 FM para operar em 90.5 FM.
 
adstexto
 
A Rádio Super, emissora de programação religiosa, teve uma promoção de classe (de A3 para A1 - saiba mais), além de um aumento de potência (praticamente dobrou o valor da potência média irradiada). Porém foi necessária uma consulta pública para a alteração do canal da emissora, com a finalidade de comportar a nova cobertura da Rádio Super, processo realizado em agosto passado. Com isso, a 90.1 FM teve o seu canal alterado para 90.3 FM, emissora cuja concessão é de Juatuba, mas está instalada em um morro de 1.147 metros de altitude localizado em Esmeraldas.
 
Com a troca de canal da Rádio Super, a emissora foi “descolada” da sintonia da Real FM 90.1 de Ouro Preto, beneficiando as propagações de sinais das duas emissoras entre a região metropolitana de Belo Horizonte e os arredores de Conselheiro Lafaiete. Porém, posicionou a Rádio Super na frequência da Rádio Caraça FM 90.3 de Itabira. Com isso, a emissora do interior mineiro também teve o seu canal alterado, passando a operar em 90.5 FM. A Rádio Caraça também teve promoção de classe, indo de B1 para A3 (ampliando assim a sua cobertura nas regiões de Itabira e João Monlevade).
 
Colaborações de Renato Lara Junior e Luiz Fernando
 
Dials em FM - Confira a nova configuração do dial FM entre a Grande Belo Horizonte e a região de Itabira: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16181-outubro-comeca-com-mudancas-em-belo-horizonte-e-no-interior-mineiro