Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2016 @ 19:10

Urgente: Flexibilização da Voz do Brasil é aprovada na Comissão Mista do Congresso Nacional

Brasília - Medida Provisória 742/16 foi aprovada nesta quarta-feira (19). ABERT já informa os associados

Publicidade
Uma notícia importante e histórica para o rádio brasileiro. A Medida Provisória 742/16 que flexibilizou o horário do programa A Voz do Brasil durante os jogos olímpicos e paralímpicos foi aprovada, nesta quarta-feira (19), na Comissão Mista do Congresso Nacional. Em resumo: o ato de flexibilizar o horário de transmissão da Voz do Brasil nas rádios de todo o país será permanente, seguindo a regra de veiculação entre 19h00 e 22h00.
 
adstexto
 
A ABERT, uma das principais entidades que representa a radiodifusão nacional, emitiu no início da noite de hoje (19) um comunicado emergencial informando sobre a decisão. Segundo a entidade e o texto aprovado, de relatoria do deputado José Rocha (PR-BA), o programa deverá ser retransmitido sem cortes com início às 19h00, pelas emissoras educativas; e entre 19h00 e 21h00, pelas emissoras comerciais e comunitárias.
 
Para ser uma realidade no rádio,  o texto ainda deverá ser analisado e votado no plenário da Câmara dos Deputados e, depois, no plenário do Senado.
 
Em comunicado, Luis Roberto Antonik (diretor geral da ABERT), destaca que “essa conquista é um mérito da radiodifusão, que dá ao ouvinte a chance de acompanhar a programação da emissora, garantindo assim, uma maior audiência. Todavia, ainda demandará forte mobilização do setor para obter a aprovação definitiva nos plenários da Câmara e do Senado”.
 
“É uma enorme conquista para o rádio e, principalmente, para a sociedade. O ouvinte tem que ter a liberdade de escutar o que quiser às 19h. Quem gosta de música, ouvirá uma rádio que esteja tocando música, quem gosta de notícia, a mesma coisa, e quem prefere as informações da Voz do Brasil, também terá inúmeras emissoras para acompanhar o programa”, afirma Antonik.
 
“A flexibilização permanente do horário da Voz do Brasil é uma antiga demanda da ABERT, que não poupou esforços, mobilizando parlamentares e representantes do setor para a questão. Em pleitos anteriores da Associação, o governo federal autorizou a flexibilização durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016”, diz o comunicado emitido hoje pela ABERT.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16272-urgente-flexibilizacao-da-voz-do-brasil-e-aprovada-na-comissao-mista-do-congresso-nacional