Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 @ 10:52

Rádios entre a Grande São Paulo e a Grande Campinas sofrem com temporais

São Paulo - Quatro emissoras apresentaram problemas, sendo duas fora do ar e duas sem áudio em suas transmissões

Publicidade
Atualizado - 16h27 - 27/10 - A Adore FM 98.1 retomou a sua operação normal por volta das 15h00 (27), enquanto a Rede do Bem FM foi percebida no dial FM a partir das 15h30 (27). Já a Fraternidade FM voltou a ser captada regionalmente a partir da tarde de hoje (27).
 
Temporais causaram transtornos para quatro estações sintonizadas nas regiões da Grande São Paulo e da Grande Campinas. Desde ontem (26), as rádios Adore FM 98.1 e Rede do Bem FM 97.3 estão “mudas”, ou seja, há transmissão em FM, mas sem a execução de qualquer som (apenas alguns chiados). Já entre a Grande Campinas e a região de Limeira, duas estações em FM estão completamente fora do ar. São elas: Paulínia FM 102.5 de Paulínia e Fraternidade FM 97.9 de Araras.
 
adstexto
 
Até o fechamento dessa matéria (por volta das 10h50 desta quinta-feira, dia 27), as emissoras permaneciam nessas condições (mudas ou fora do ar). A Adore FM 98.1, que está muda, tem o seu foco de atuação nas cidades da Grande São Paulo, apesar do sinal da emissora partir de Jundiaí (na famosa e alta Serra do Japi) e cobrir com facilidade a Grande Campinas. Os estúdios da FM estão em São Paulo, situação semelhante ao da Rede do Bem FM 97.3 (torre em Mairiporã e estúdio na capital). 
 
Não é a primeira vez que essas duas emissoras sofrem com fortes chuvas. No ano passado a Adore FM 98.1 chegou a ficar fora do ar durante alguns dias, retornando as suas transmissões dias depois, com potência mais baixa. No segundo semestre de 2015 um temporal causou estragos em várias rádios da Grande São Paulo, derrubando a torre da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes.
 
Interior
 
O transmissor da Paulínia FM 102.5 foi religado por volta das 10h45 de hoje (27), após a rádio enfrentar problemas em suas transmissões em decorrência das chuvas que atingiram a região metropolitana de Campinas. O temporal de ontem (26) também foi considerável na região de Limeira e Araras, causando transtornos para as operações da Fraternidade FM (emissora que está com a sua transmissão restrita aos arredores de Araras. Normalmente a FM conta com uma ampla cobertura de sinal regional).
 
Colaboração de Leandro Renato
 
Sinais em FM - Confira os alcances de sinais das FMs citadas nesta matéria. Escolha: Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Sorocaba, região de Limeira e/ou Leste Paulista / Circuito das Águas.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16319-radios-entre-a-grande-sao-paulo-e-a-grande-campinas-sofrem-com-temporais