Terça-Feira, 01 de Novembro de 2016 @ 09:31

Exclusivo: Rádio Excelsior substitui a Vida FM em Salvador

Salvador - Mudança foi percebida hoje pela audiência local

Publicidade
Uma surpresa no dial FM de Salvador. A Rádio Vida FM 106.1, emissora que tem participado do dial FM da capital baiana nos últimos anos, foi substituída hoje (1º) pela Rádio Excelsior, emissora que também já operava em AM 840. Segundo informações extraoficiais, a intenção da Excelsior é repetir a sua programação AM através da faixa FM, assim como já ocorre com outra rádio baiana (a Rádio Sociedade FM 102.5 e AM 740).
 
adstexto
 
A mudança foi percebida por ouvintes da capital baiana nas últimas horas. Com isso a 106.1 FM assume uma programação eclética / popular, que contará inclusive com o programa do Padre Marcelo Rossi na grade da manhã. A Excelsior é uma emissora tradicional em Salvador e na Bahia e que tinha a sua programação restrita à sintonia 840 AM. E nos últimos meses a 106.1 FM teve promoção de classe e ampliou a sua cobertura de sinal na Grande Salvador.
 
Com a ida da Excelsior para 106.1 FM, Salvador passou a contar com dois projetos que fazem “dobradinha” entre as faixas AM e FM. A primeira delas ocorreu através da Rádio Sociedade AM 740, que apresentou esse tipo de novidade ao mercado baiano em janeiro de 2016. E, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a presença da Sociedade em 102.5 FM tem feito a rádio evoluir gradativamente no ranking de audiência FM, medido pelo Kantar Ibope Media.
 
Recôncavo
 
Além da 106.1 FM de Salvador, a Rádio Excelsior também passou a ocupar a frequência AM 1460 de Cruz das Almas, cidade localizada no Recôncavo Baiano, formando uma rede com três estações (uma no interior e duas na capital). A 1460 AM atuava como Alvorada AM.
 
As novidades foram anunciadas durante o programa “Uziel tá na área”, apresentado por Uziel Bueno (das 07h00 às 09h00)
 
Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre as mudanças no dial de Salvador e arredores.
 
Colaboração de Léo Bala

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16345-exclusivo-radio-excelsior-substitui-a-vida-fm-em-salvador