Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2016 @ 13:10

Grupo unifica redações de rádios e jornal no interior gaúcho

Santa Cruz do Sul - Gazeta Grupo de Comunicações tem equipes de rádio, jornal e internet trabalhando em único ambiente

Publicidade
O Gazeta Grupo de Comunicações, conglomerado de comunicações de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, unificou as redações de suas rádios, jornal e internet em um único ambiente. Desde a última segunda-feira (7), as equipes Gazeta AM 1.180 e Gazeta FM 101.7, jornal Gazeta do Sul e do Portal Gaz passaram a trabalhar em um ambiente integrado, que foi reformulado para abrigar as equipes.
 
adstexto
 
Na reforma, houve a troca do mobiliário e a estruturação de dois estúdios de rádio. Agora, o espaço contempla um ambiente onde são feitas gravações e entradas ao vivo na programação, e outro para os noticiários em vídeo ao vivo que entram no ar duas vezes por dia, às 11h30 e às 19h. De acordo com a direção do grupo, a redação conta com 50 colaboradores, incluindo repórteres, editores, técnicos, designers e profissionais de imagem.
 
Com a fusão das redações, os editores do jornal, do digital e do rádio estão trabalhando juntos em um espaço instalado no meio da redação. “A ideia é que esses profissionais estejam em uma permanente reunião, debatendo, discutindo, criando e definindo juntos nossas apostas para cada momento do dia. A audiência é multiplataforma e precisamos ser cada vez mais também”, esclarece o diretor de Conteúdo da Gazeta, Igor Müller.
 
As equipes de conteúdo para rádio e digital passaram a ocupar um dos lados da sala, compondo um time de breaking news. Para Müller, o digital e as rádios funcionam como radares. “São grandes portas de entrada de informação para a redação”, informa. Ele explica também que os profissionais que atuam no impresso ficam encarregados de ampliar e esmiuçar os assuntos do dia.
 
O diretor-executivo da organização, Jones Alei da Silva, reforça que, com a novidade, a empresa dá um importante passo para o futuro. “Desde o começo do ano estamos passando por uma profunda transformação, modernizando nossos processos para encarar esse novo cenário da comunicação. E a unificação das redações é fundamental nessa caminhada. Vamos aprimorar nossos conteúdos, mantendo a relevância de nossos veículos nas comunidades onde atuamos”, declara.
 
Os veículos da Gazeta em Santa Cruz do Sul atuam na cobertura do Vale do Rio Pardo e o grupo ainda possui rádios em Rio Pardo e Sobradinho, além de um jornal semanal em Sobradinho.
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16397-grupo-unifica-redacoes-de-radios-e-jornal-no-interior-gaucho