Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016 @ 07:45

Exclusivo: Além de Salvador, Jovem Pan FM confirma reestreia em Porto Alegre

Porto Alegre - Rede paulista chegará a mais duas importantes capitais a partir de dezembro

Publicidade
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo está retornando a mais um importante mercado brasileiro. A partir do dia 12 de dezembro a marca contará com a Jovem Pan FM 90.7, emissora voltada à Porto Alegre e região metropolitana. A informação foi confirmada pela emissora paulista, inclusive com menção no ar na edição do dia 17 do programa Pânico, fato que concretiza o retorno da Jovem Pan FM à capital gaúcha. E, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Jovem Pan FM também está preparando o seu retorno a Salvador.
 
adstexto
 
Ausente desde março de 2014 de Porto Alegre, a Jovem Pan FM retomará as suas atividades através da atual Viva FM 90.7, emissora popular/hits que passou por uma série de investimentos técnicos nos últimos meses. A nova afiliada da rede paulista cobre com facilidade grande parte da região metropolitana de Porto Alegre, com destaque para as áreas mais densamente povoadas. A capital gaúcha também recebe o sinal local da 90.7 FM, estação cujo sistema irradiante está na cidade de Montenegro. A afiliada levará o nome de “Jovem Pan FM Grande Porto Alegre”.
 
Em Porto Alegre a Jovem Pan FM sempre teve um desempenho de destaque no mercado gaúcho, ocupando as primeiras colocações da medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media e figurando entre as marcas mais lembradas em pesquisas locais, como o Top of Mind. O encerramento da última passagem ocorreu devido a uma mudança de planejamento realizada pela Rede Pampa, que na época passou a priorizar as suas marcas locais e decidiu por mudar a Eldorado FM de 96.7 FM para 97.5 FM (canal que abrigava a Jovem Pan FM).
 
A 90.7 FM veicula desde as primeiras horas de hoje uma programação de expectativa já com chamadas produzidas pela Jovem Pan FM, mas sem mencionar o nome da FM. As chamadas foram produzidas pela rede paulista. Na grade local a estação também está com intervalos comerciais e locução local, mas se identificou novamente como Viva FM a partir das 08h00 de hoje (24).
 
A nova afiliada já conta com um endereço na internet: http://grandepoa.jovempanfm.uol.com.br/, acessível pela capa nacional do site da Jovem Pan FM.
 
Outro retorno e uma estreia
 
Salvador é outro mercado que voltará a contar com a Jovem Pan FM. Conforme noticiado recentemente pelo tudoradio.com, a rede paulista vai inaugurar a Jovem Pan FM 91.3 no próximo dia 1º de dezembro, substituindo a atual CBN FM 91.3. 
 
E, na última terça-feira (22), a rede paulista inaugurou a Jovem Pan FM 88.5 de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul).
 
Jovem Pan News
 
Outra rede da marca “Jovem Pan” também está apresentando expansão pelo dial FM. Na semana passada a rede jornalística do Grupo Jovem Pan passou a contar com a Jovem Pan News FM 103.3 de Barretos, fruto do processo de migração AM-FM.
 
Sinal da 90.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Viva  (futura Jovem Pan FM) na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto AlegreLitoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16473-exclusivo-alem-de-salvador-jovem-pan-fm-confirma-reestreia-em-porto-alegre