Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016 @ 11:02

Extra: Jovem Pan FM retorna hoje à Grande Porto Alegre

Porto Alegre – Afiliada em 90.7 FM será inaugurada logo mais, durante a abertura do programa Pânico

Publicidade
Hoje (12) será encerrado o hiato da Jovem Pan FM em Porto Alegre e região metropolitana, período superior a dois anos. A partir do meio-dia (horário de Brasília) a Jovem Pan FM 90.7 será apresentada em rede nacional, sendo a inauguração oficial da nova afiliada da rede paulista. Nas últimas semanas a emissora gaúcha já estava executando uma programação de expectativa para informar a chegada da Jovem Pan FM no canal, este que parte de Montenegro com o seu sinal, captado em toda a região metropolitana de Porto Alegre. O lançamento da emissora para o mercado local foi realizado no último dia 5.
 
adstexto
 
Controlada pelo Grupo RSCom, a Jovem Pan FM 90.7 leva o nome fantasia de “Jovem Pan FM Grande Porto Alegre” e contará com uma central de produção na capital gaúcha (localizada dentro do Shopping Total, estrutura que também gerará parte da grade local da afiliada) e a sede continuará em Montenegro, local de origem da concessão da FM. Inicialmente a 90.7 FM terá a sua grade totalmente gerada pela rede nacional, mas já terá equipe de promoções nas ruas da Grande Porto Alegre, promovendo a estreia da emissora.
 
A nova afiliada será apresentada nacionalmente durante a abertura do programa Pânico (12h00 de hoje), com a tradicional chamada de inauguração de emissoras da Jovem Pan FM. E essa será a segunda estreia no mês de dezembro, rede que também retornou a Salvador, inauguração ocorrida no último dia 1º. 
 
Antes de ser confirmada como futura afiliada da Jovem Pan FM, a 90.7 FM transmitia uma programação local e popular com o nome de Viva FM. E, recentemente, passou por vários investimentos técnicos que ampliaram a sua capacidade de cobertura de sinal na Grande Porto Alegre. Segundo medições realizadas pelo tudoradio.com e colaboradores, a 90.7 FM conta com sinal de qualidade local na capital gaúcha. E, recentemente, implantou o seu sistema RDS com o nome da Jovem Pan FM.
 
Demanda
 
Porto Alegre estava entre as praças que apresentava uma considerável demanda pelo retorno da Jovem Pan FM ao dial local. Conforme levantamento realizado pelo tudoradio.com, era elevado o número de ouvintes gaúchos que entravam em contato com a redação do portal questionando sobre a ausência da Jovem Pan FM na cidade. A rede paulista deixou a região em março de 2014, causando surpresa no mercado local, já que a antiga afiliada tinha uma trajetória expressiva de audiência e estava entre as principais marcas de rádio de Porto Alegre.
 
Acompanhe a estreia da Jovem Pan FM Grande Porto Alegre através do tudoradio.com. Clique no link logo abaixo para ouvir a 90.7 FM via internet ou acesse o nosso aplicativo iOS.
 
Sinal da 90.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da futura Jovem Pan FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto AlegreLitoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16579-extra-jovem-pan-fm-retorna-hoje-a-grande-porto-alegre