Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 @ 09:24

Jornalista Rafael Henzel pretende narrar primeiro jogo da Chapecoense em 2017

Chapecó - Jornalista afirma que espera voltar a trabalhar no dia 9 de janeiro

Publicidade
O narrador Rafael Henzel recebeu alta médica nesta segunda-feira, depois do acidente com o avião da LaMia, que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o locutor afirmou que espera voltar a trabalhar em breve e marcou as datas: pretende estar na rádio Oeste Capital FM 93.3 de Chapecó, no dia 9 de janeiro e espera narrar o primeiro jogo da Chape na próxima temporada, contra o Joinville, pela Primeira Liga.
 
adstexto
 
“Tenho minha data: dia 9 de janeiro, eu quero voltar a trabalhar. E dia 25 de janeiro, eu quero narrar Joinville x Chapecoense. Não sei como eu vou subir naquelas cadeiras lá, se eu estiver com alguma dificuldade para caminhar, por causa das lesões. Mas não quero saber, dia 25, Joinville x Chapecoense, eu vou estar lá. Eu não vou deixar passar. Eu tenho um dever muito grande com a comunidade de Chapecó, que acreditou. Se eles acreditam, eu vou fazer. Vou para casa, mas vou ficar completamente no tratamento que resta, para eu voltar com tudo e com força, para dia 9 voltar a trabalhar na rádio e, a partir do dia 25, se Deus quiser, acompanhar todos os jogos da Chapecoense”, disse o narrador.
 
Rafael Henzel afirmou que a Chapecoense terá um grande ano pela frente, com a disputa da primeira Libertadores de sua história. “A gente tem um ano maravilhoso pela frente, a Chapecoense tem um ano maravilhoso. A gente tem que dar um passo para frente. A gente tem que enaltecer, lembrar sempre daqueles que se foram, mas a gente tem que dar um passo para a frente. Eu quero ajudar, dentro da minha limitação, daquilo que eu posso fazer pela comunidade, para lembrar disso. O ano de 2017 será um ano maravilhoso para nós”, comentou.
 
O jornalista revelou ainda que, depois do acidente, esperava estar rapidamente de volta para casa. No entanto, acabou convencido pelos médicos a "desacelerar". “Eu imaginava que três dias depois eu estaria em casa. Eles me centraram. Depois que eu entendi esse processo todo, aí começou uma recuperação, imagino eu, muito boa, de cicatrização. Eu desacelerei. Todo jornalista é muito acelerado. No momento que eu entendi que precisava desacelerar, que os médicos estavam ali para me ajudar, comecei a entender o tratamento. Aí eu pude me recuperar. Ainda não é definitivamente, porque temos muitas coisas ainda, pequenas perto do que a gente passou. Se precisasse ficar mais uma semana no hospital, eu ficaria. Quero estar 100%. A gente está ganhando o jogo até os 45 minutos do segundo tempo. Agora, a gente não pode fraquejar. Estou muito feliz”, ressaltou.
 
Com informações do G1
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16631-jornalista-rafael-henzel-pretende-narrar-primeiro-jogo-da-chapecoense-em-2017