Sexta-Feira, 23 de Dezembro de 2016 @ 17:23

Diários Associados tem mudanças em sua gestão no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Maurício Dinep deixou o grupo nesta quinta-feira

Publicidade
Mudanças na gestão do Diários Associados do Rio de Janeiro (DARJ). O presidente do grupo fluminense, Maurício Dinep, apresentou sua renúncia aos condôminos do grupo na noite desta quinta-feira (22). Informações extraoficiais dão conta de que a renúncia seria uma condição para que o empresário Paulo Abreu (proprietário da Rede Mundial de Comunicação) fizesse um aporte financeiro ao grupo e passasse a ter participação.
 
adstexto
 
Nesta semana os funcionários da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro entraram em greve suspendendo a programação normal da rádio por 48 horas. Informações dão conta de que outro movimento deve ter início à 0h deste sábado, sendo que a paralisação dos trabalhos deve ser de 72 horas.
 
Ainda não houve informações se, com a saída do presidente do DARJ, os trabalhos na Super Rádio Tupi sejam mantidos e a paralisação não seja realizada. Entre os itens que estão sendo reivindicados pelos funcionários estão multa de 40% e indenização de dano coletivo por atraso no recolhimento do FGTS, que teria sido descontado da folha de pagamento e não repassado à previdência; danos morais para grupo de trabalhadores autônomos sem carteira assinada; pagamento de adicional noturno de 2015; pagamento da participação dos resultados; entre outros itens.
 
Segundo informações extraoficiais levantadas pela redação do tudoradio.com, Paulo Abreu vai injetar recursos no grupo carioca para ter participação ativa. Vale ressaltar que a Rede Mundial de Comunicações já esteve em litígio com o Diários Associados devido ao uso do nome Tupi FM na capital paulista. Por isso, o grupo paulista teve que alterar o nome de Tupi FM para Top FM, emissora que na capital paulista opera em 104.1 FM.
 
Além da Top FM, a Rede Mundial também controla a rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Nesta sexta-feira o tudoradio.com noticiou com exclusividade que a Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro voltou a operar com ótima qualidade de sinal em todo o Grande Rio usando, inclusive, o sistema RDS.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16659-diarios-associados-tem-mudancas-em-sua-gestao-no-rio-de-janeiro