Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017 @ 17:11

Rádio Roraima AM completa 60 anos em Boa Vista

Boa Vista - Emissora também opera em Ondas Tropicais e alcança 2 países de fronteira

Publicidade
A Rádio Roraima AM 590 de Boa Vista completa 60 anos de fundação nesta quarta-feira (4). A inauguração da emissora ocorreu em janeiro de 1957 e teve a presença do presidente do país à época Juscelino Kubitschek de Oliveira. A tradicional emissora também opera em 4.875 OT, além de ser ouvida na Venezuela e República Cooperativista da Guiana.
 
adstexto
 
Durante todo o dia, a reportagem da Rádio Roraima ouviu autoridades políticas e comerciantes que deram depoimentos sobre os 60 anos da emissora. O radialista Júlio Torreias, diretor de jornalismo da emissora, afirma que a rádio leva informação, música, comunicação e lazer às localidades mais isoladas da região.
 
“A rádio conseguiu atravessar seis décadas transpondo obstáculos e caminhos tortuosos devido ao seu corpo funcional, formado por profissionais competentes, incluindo gente que está há mais de 50 anos na emissora”, declarou Torreias, afirmando que a rádio é uma "escola de comunicação".
 
Para o radialista Benjamin Monteiro, de 73 anos, que está na emissora há mais de cinco décadas, a cada dia de trabalho na emissora é possível obter um novo aprendizado. “Sou funcionário mais antigo da Rádio e não penso em parar”, diz.
 
Atualmente, a emissora tem uma programação diferenciada na tentativa de se manter em sintonia com seu diversificado público de ouvintes, que inclui de ribeirinhos e indígenas a moradores da capital. Atuando na segmentação popular, a emissora também conta com intensa movimentação jornalística.
 
Com informações do G1
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16693-radio-roraima-am-completa-60-anos-em-boa-vista