Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017 @ 13:01

Profissionais da Super Rádio Tupi fazem ato público no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Ação tem apoio dos sindicatos das categorias

Publicidade
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro enviou nota à redação do tudoradio.com informando que jornalistas e radialistas da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 que estão em greve por tempo indeterminado farão uma manifestação nesta quinta-feira (12), a partir das 10 horas, em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Os funcionários da emissora decidiram por suspender as atividades por tempo indeterminado no último dia 30.
 
adstexto
 
Os profissionais grevistas pedem a regularização dos pagamentos dos salários. A manifestação desta quinta-feira é para reivindicar a abertura de mediação entre a direção da empresa e os trabalhadores e cobrar agilidade da Procuradoria do Trabalho nas ações que já estão em andamento contra a emissora. 
 
Os funcionários da Super Rádio Tupi enfrentam atrasos nos salários há mais de seis meses e ainda não receberam os pagamentos do 13º salário de 2015 e 2016, além de não terem respeitados os depósitos regulares de INSS e FGTS. Os trabalhadores estão em greve há 18 dias e a empresa, até agora, tem se recusado a negociar.
 
Nesta terça-feira (10), na primeira reunião da Comissão de Funcionários da Super Rádio Tupi, os trabalhadores criaram a página ‘Volta Tupi’ no Facebook para angariar apoio às reivindicações. Também foram discutidas estratégias para pressionar a empresa a negociar com os jornalistas e radialistas.
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16733-profissionais-da-super-radio-tupi-fazem-ato-publico-no-rio-de-janeiro