Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017 @ 15:04

Exclusivo: Rádio Globo aparece em FM no interior de São Paulo

Catanduva – Afiliada conclui o processo de migração AM-FM e inicia as transmissões em 101.3 FM. Outra migrante também está no ar na cidade

Publicidade
A rede liderada pelas rádios Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo fez a sua estreia em FM no interior paulista. Desde o último dia 20, a afiliada de Catanduva concluiu o seu processo de migração da faixa AM para o dial FM, iniciando as suas transmissões em 101.3 FM. Outra emissora migrante AM-FM da cidade também fez a sua estreia em FM: a Difusora AM 680 já está no ar em 95.5 FM, porém a emissora ainda está realizando ajustes em suas operações. Acompanhe:
 
adstexto
 
No ar desde a última sexta-feira, a Rádio Globo FM 101.3 de Catanduva já é percebida por vários ouvintes residentes entre as regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Barretos. A estação passou a operar como classe B1 no dial FM, o que confere um certo alcance regional para a migrante AM-FM. As limitações de alcance da Rádio Globo ocorrem principalmente nos arredores de Barretos e Araraquara, já que a primeira conta com a Jovem Pan FM 101.5 (vizinha de dial) e a segunda é uma região coberta pela Única FM 101.3 de Américo Brasiliense.
 
Trata-se da primeira operação da Rádio Globo em FM no interior de São Paulo, rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio e que conta com outras afiliadas em território paulista (todas seguem na faixa AM, mas também aguardam o processo de migração AM-FM, inclusive a estação de São Paulo). A Rádio Globo de Catanduva ainda segue no ar em 610 AM, estação que deverá ser desativada em menos de 180 dias. 
 
Mais uma migrante AM-FM no ar
 
Além da Rádio Globo, a região de Catanduva também acompanhou a estreia da Rádio Difusora AM 680 em FM. A emissora está operando em 95.5 FM e, assim como a Rádio Globo, é classe B1 de operação em FM. Por enquanto a estação está executando músicas e algumas identificações, provavelmente devido à ajustes que serão feitos na nova FM. A estação em AM ainda está no ar e também deverá ser desativada em breve.
 
Com as migrantes AM-FM, Catanduva passa a contar com oito estações focadas em seu mercado. Além das já citadas Rádio Globo e Difusora, a praça abriga estações como Nativa FM 89.7, Jovem Pan FM 91.5, Ondas Verdes FM 92.7, Rede Aleluia FM 94.9, Band FM 96.1 e Deus é Amor FM 106.3. 
 
Baixas na Rádio Globo
 
O Sistema Globo de Rádio confirmou as saídas das afiliadas da Rádio Globo instaladas em Linhares (Espírito Santo) e Brasília. As mudanças devem ser concluídas ainda em janeiro. As duas afiliadas em questão ainda operam na faixa AM.
 
Colaborações de Daniel Bejota e Marcelo Cabrelli
 
Sinais das rádios 95.5 FM e 101.3 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinais das migrantes AM-FM na faixa FM, inclusive as FMs que já operam na região. Escolha: Regiões de Catanduva / São José do Rio Preto, Região de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16811-exclusivo-radio-globo-aparece-em-fm-no-interior-de-sao-paulo