Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017 @ 20:28

Plantão: MPB FM encerra hoje as suas atividades no Rio de Janeiro. BandNews FM assume o canal

Rio de Janeiro – Encerramento pega o mercado carioca de surpresa. FM é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação

Publicidade
Atualizado - 20h41
 
O início da noite nesta terça-feira (31) foi esquisito para os ouvintes da MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro. A emissora retornou da Voz do Brasil (transmitido entre 19h00 e 20h00) sem locução, apenas executando músicas nacionais intercaladas de algumas vinhetas. Na internet, o site da MPB FM saiu do ar e as atualizações nas redes sociais foram suspensas. O tudoradio.com esteve em contato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que confirmou que a BandNews FM 94.9 assumirá o canal da MPB FM.
 
adstexto
 
A matéria veiculada pelo O Globo indica que a BandNews FM atuará de forma simultânea nos canais 90.3 FM e 94.9 FM. A 90.3 FM foi adquirida pelo Grupo Bandeirantes em 2012 e, durante um período de tempo determinado entre as partes envolvidas no acordo, a programação da MPB FM deveria ser mantida. Depois desse período, que não foi informado pelo O Globo ou publicamente pelo Grupo Bandeirantes, o grupo paulista poderá atuar da maneira como preferir em 90.3 FM.
 
Vale lembrar que a atual BandNews FM 94.9 é fruto de uma parceria entre o Grupo Fluminense de Comunicação e o Grupo Bandeirantes, possibilitando a permanência da rede jornalística no canal desde 2005, ano de criação do projeto. Segundo informações extraoficiais, a BandNews FM atuará nos dois canais até que a sua audiência se acostume com a sintonia 90.3 FM. O Grupo Bandeirantes não informou se a BandNews FM deixará a sintonia 94.9 FM.
 
Os funcionários da MPB FM foram dispensados na tarde desta terça-feira (31). A emissora que tem a sua programação 100% voltada à música brasileira foi fundada em 1994, com os nomes de Nova FM e, posteriormente, como Nova MPB FM. Atua com o nome MPB FM desde 2002 (quando estava sob o comando do Grupo O Dia).
 
Com informações do O Globo. Colaboração de Carlos Massaro.
 
Sinal da 90.3 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da atual MPB FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de JaneiroRegião dos LagosRegião SerranaSul Fluminense, e Região de Juiz de Fora (MG).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16859-plantao-mpb-fm-encerra-hoje-as-suas-atividades-no-rio-de-janeiro-bandnews-fm-assume-o-canal