Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2017 @ 09:20

Rock FM deixa o dial no interior do Rio de Janeiro e transmite apenas pela internet

Paty do Alferes – Frequência foi devolvida para a fundação mantenedora

Publicidade
Antes mesmo da notícia do encerramento das atividades da MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro, os ouvintes cariocas tiveram outra notícia que se confirmou nesta quarta-feira. A Rock FM 105.7 de Paty do Alferes, emissora voltada ao segmento rock e que é sintonizada em diversas áreas do Grande Rio, deixou o dial e transmite sua programação pelo seu site.
 
adstexto
 
O anúncio da saída da rádio do dial foi feito na semana passada por meio do perfil oficial da rádio no Facebook. Segundo as informações, o canal 105.7 FM será devolvido para a entidade mantenedora da frequência.
 
A Rock FM surgiu no dial no início de agosto, logo após o encerramento das operações da então Rádio Cidade em 102.9 FM (atual Rádio Mania FM 102.9). A 105.7 FM de Paty do Alferes é uma concessão educativa, ligada à entidade “Fundação Tropical de Radiodifusão Educativa”. 
 
Ela chegou a retransmitir a Rádio Relógio do Rio de Janeiro, além da programação nacional/evangélica da rede Nossa Rádio. Segundo informações da Anatel, a 105.7 FM é uma emissora de classe B1 no plano básico, em fase 3 (autorizada para operar), mas a classe de operação está como A1 (o que daria mais porte de sinal e cobertura para a FM do interior).
 
Colaboração de Alencar Pereira Gomes
 
Sinais em FM - Veja os alcances de sinais entre a capital fluminense e a região serrana do estado. Escolha: Grande Rio de Janeiro e/ou Região Serrana

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16862-rock-fm-deixa-o-dial-no-interior-do-rio-de-janeiro-e-transmite-apenas-pela-internet