Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017 @ 19:04

Sindicato confirma demissões nas rádios do Grupo Estado e planeja ação judicial

São Paulo – Representantes do sindicato tentaram negociar manutenção dos empregos

Publicidade
O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo confirmou à redação do tudoradio.com que o Grupo Estado demitiu 14 profissionais que integram as rádios Estadão FM 92.9 e Eldorado FM 107.3 de São Paulo (ambas controladas pelo grupo). Segundo a direção do sindicato, foram realizadas reuniões com a direção do grupo, porém, não houve acordo entre as partes envolvidas.
 
adstexto
 
Segundo o diretor do sindicato, José Marcos, representantes da entidade e membros da direção da rádio estiveram em reuniões para a apresentação de acordos salariais e a manutenção dos empregos. Porém, não houve o acerto entre as partes. 
 
José Marcos ressaltou ainda que com a concretização dos profissionais, o sindicato irá entrar com representação contra o grupo. “Com a confirmação da demissão desses 14 profissionais, o departamento jurídico do sindicato está elaborando um processo contra demissão em massa”, afirmou o diretor.
 
Funcionários da Super Rádio Tupi devem voltar ao trabalho no Rio de Janeiro
 
Os funcionários da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro devem voltar ao trabalho neste sábado. A informação é de que os funcionários recebam uma parte dos salários em atraso e retomem as atividades já neste sábado (4). O Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro não confirmou a informação.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16883-sindicato-confirma-demissoes-nas-radios-do-grupo-estado-e-planeja-acao-judicial