Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017 @ 15:16

Exclusivo: Jovem Pan FM confirma estreia na região de Caxias do Sul

Caxias do Sul – Estreia da “Jovem Pan FM Serra Gaúcha” está programada para o dia 14 de março

Publicidade
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com mais uma emissora no Rio Grande do Sul. Trata-se da futura Jovem Pan FM 92.5, emissora que será chamada “Jovem Pan FM Serra Gaúcha” e estará direcionada à região de Caxias do Sul. A nova afiliada é operada pelo RSCOM, grupo que também foi responsável pela estreia da Jovem Pan FM 90.7 da Grande Porto Alegre em dezembro passado. Será a primeira vez que a Jovem Pan FM vai operar com uma emissora voltada a Caxias do Sul, cidade que está entre os municípios mais populosos do interior do país (com aproximadamente 475 mil habitantes).
 
adstexto
 
Chamada de “Jovem Pan FM Serra Gaúcha”, a nova afiliada vai substituir a local Oi FM 92.5. A concessão que abrigará a rede gaúcha é de Bento Gonçalves, cidade que conta com a sede da FM. Porém, a atual Oi FM também possui estúdios em Farroupilha e Caxias do Sul, praça que conta com uma estrutura da estação no Shopping San Pelegrino. 
 
Nas últimas semanas a programação da Oi FM deixou de atuar com um perfil mais popular e se aproximou da linha artística da Jovem Pan FM. Nos próximos dias a 92.5 FM deverá iniciar uma fase de expectativa para a estreia da rede paulista no canal, seguindo o mesmo processo realizado na 90.7 FM da Grande Porto Alegre (afiliada que foi inaugurada no dia 16 de dezembro). A estreia em 92.5 FM está prevista para o dia 14 de março, ao meio-dia (horário de Brasília).
 
A 92.5 FM de Bento Gonçalves é uma emissora cujo porte técnico é considerável, com ampla abrangência na Serra Gaúcha. Tem sintonia local de sinal nos municípios mais populosos da região (Caxias, Bento Gonçalves e Farroupilha), sendo classe A1 de operação. O sinal da emissora também é captado nos arredores de Gramado. A FM já conta com sistema RDS ativo.
 
A afiliada da Jovem Pan FM na Grande Porto Alegre já conta com grade de programação local, promoções próprias e um estúdio montado no Shopping Total (localizado na capital gaúcha).
 
Além das duas afiliadas da Jovem Pan FM, o Grupo RSCOM conta com a popular/hits Viva FM 94.5 (voltada a Caxias do Sul e região – única emissora que permaneceu com a marca “Rádio Viva”), Rádio Amizade FM 89.1 de Flores da Cunha e Rádio Amizade AM 1070 de Bento Gonçalves. 
 
Já a Jovem Pan FM chega à sua quarta afiliada no Rio Grande do Sul. São elas: Jovem Pan FM 90.7 da Grande Porto Alegre, Jovem Pan FM 103.1 de Osório (litoral), Jovem Pan FM 90.5 de Venâncio Aires e, a partir de março, Jovem Pan FM 92.5 da Serra Gaúcha. Será a maior abrangência estadual obtida pela rede paulista em território gaúcho, isso desde a estreia no estado (ocorrida em 1994 através de Osório).
 
Rápida expansão
 
Conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a Jovem Pan FM passa por uma rápida expansão no país, com quatro afiliadas inauguradas entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Estão na lista de inaugurações as emissoras Jovem Pan FM 88.5 de Três Lagoas (MS), Jovem Pan FM 91.3 de Salvador (BA), Jovem Pan FM 90.7 da Grande Porto Alegre (RS) e, já em 2017, a Jovem Pan FM 88.9 de Itapetininga (SP). A Jovem Pan FM da Serra Gaúcha será a quinta estreia da rede FM em apenas cinco meses.
 
Mudanças na programação
 
Na semana passada a Jovem Pan FM gerou uma grande repercussão pela inserção de cinco músicas consideradas como “sertanejo-pop” em sua programação por dia. O tudoradio.com entrevistou Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Grupo Jovem Pan, que explicou os motivos da novidade.
 
Rede Jovem Pan FM - Ouça on-line e veja a lista de afiliadas da rede Jovem Pan FM: clique aqui.
 
Sinal da 92.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Oi FM (futura Jovem Pan FM). Escolha: Serra Gaúcha / Região de Caxias do Sul, Grande Porto Alegre e/ou Centro Rio-Grandense
 

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17002-exclusivo-jovem-pan-fm-confirma-estreia-na-regiao-de-caxias-do-sul